Esses valores liberados pela Caixa se referem as cotas PIS PASEP daquelas pessoas que trabalharam durante o período de 1971 a 1988 e não sacaram os valores que tinham direito!
Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal está liberando esses valores. No entanto, o prazo máximo para sacar é até o ano de 2025. Ou seja, se não sacar, perde as cotas e os valores voltam para o Governo Federal.
Para saber como receber os valores liberados pela Caixa e como fazer o saque, veja as informações a seguir.
Veja quem tem direito as cotas do PIS PASEP

Para saber se você pode receber as cotas PIS PASEP, é muito simples. Na prática, para receber as cotas é necessário ter trabalhado entre os anos de 1971 e 1988 sem ter realizado o resgate dos valores disponíveis.
Nesse sentido, a Caixa está liberando os valores e para receber o abono salarial é preciso seguir algumas regras como:
Leia Mais: Fim da espera: 2 pagamentos serão liberados na conta dos aposentados
- Receber em média, dois salários mínimos por mês;
- Ter trabalhado por no mínimo 30 dias no ano base de recebimento do benefício;
- E além disso, estar cadastrado no no PIS PASEP por no mínimo há 5 anos;
- Estar com os dados atualizados na Relação Anual de Informações (RAIS).
Dessa forma, se você se enquadra em algumas dessas regras, poderá receber as cotas do PIS PASEP.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Veja como resgatar e sacar as cotas do PIS PASEP
Para consultar as cotas PIS PASEP, você deve entrar no aplicativo do FGTS, entenda. Em primeiro lugar, instale o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOs. Em seguida, selecione a mensagem: “Você possui saque disponível“.
Depois disso, veja os seus dados e confirme o saque. Dessa forma, a conta em que você deseja receber os valores deverá ser confirmada.
Para realizar o saque em dinheiro, você precisa ir até uma agência da Caixa e poderá usar os caixas eletrônicos, usando o Cartão Cidadão e senha. No entanto, os saques só podem ser feitos no valor de até R$3 mil nas lotéricas.
Leia mais: Agora sim: INSS divulga lista de quem recebe abono extra em parcela única
Nesse sentido, para os valores que ultrapassam R$ 3 mil, vá até uma agência da Caixa. No entanto, leve sempre com você um documento original com foto de identificação como RG e CNH. E para herdeiros, poderá ser necessário apresentar outros documentos.
PIS PASEP
Então, o PIS e o PASEP são programas que promovem a integração do trabalhador no desenvolvimento das empresas ou órgãos públicos. Nesse sentido, são contribuições sociais pagas por empresas privadas e públicas para poder custear benefícios para o trabalhador e, assim, distribuir melhor a renda nacional.
Leia Mais: Surpresa para aposentados do INSS: Folha de pagamento mudou! Confira as novidades
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.