Pagamento dos empréstimos consignados pode ser suspenso por 120 dias!
Clique aqui e saiba mais
Uma boa notícia para quem tem empréstimos consignados contratados e precisa de dinheiro no momento. Pelo período de 120 dias, os pagamentos das parcelas podem ser suspensos. Veja como vai funcionar
A Medida Provisória 1106/2022 diz respeito ao aumento de margem para empréstimos consignados. Ou seja, agora os segurados do INSS podem usar 40% de seu benefício com consignados, sendo 35% para empréstimos e 5% para cartão de crédito.
Junto à essa Medida Provisória, o Deputado Ricardo Silva incluiu a emenda 17. Essa emenda solicita que não sejam cobradas as parcelas de empréstimos consignados pelo período de 120 dias. Isso serve como uma ajuda financeira para quem está endividado e pode usar o valor para gastos mais urgentes.
O Senado Federal já havia presentado o Projeto de Lei 1328/2020 que também trata da suspensão de pagamento de empréstimos consignados. Mas, esse projeto somente inclui os segurados do INSS. Já a emenda do Deputado Ricardo Silva estende a suspensão para militares e servidores públicos também.
As parcelas suspensas nesse período, passam para o final do contrato. Além disso, não haverá cobrança de taxas, juros, impostos ou qualquer encargo extra.