Muitos consumidores estão endividados e precisam de ajuda para sair do vermelho. Se você é um deles, confira esses 5 passos para sair das dívidas. Se não for o seu caso compartilhe com um amigo ou familiar que esteja nessa situação!

Anotar tudo
Para ter controle de suas contas, lembre-se de registrar todas as despesas. Dessa forma, você saberá exatamente para onde o dinheiro está indo. Outro ponto é não se perder no meio onde você precisa fazer vários pagamentos.
É preciso parar, respirar fundo e separar todas as suas despesas. É importante saber o que você tem na conta principal. O que mais você tem e, claro, quanto você deve? Sem saber o valor correto, não há como negociar.
Leia em seguida: Você pode ter dinheiro esquecido nos bancos e não sabe; veja aqui a origem dos valores a receber do Banco Central
Orçamento
Uma atitude fundamental para sair das dívidas é organizar seu orçamento. Você pode usar o aplicativo de telefone, planilha no computador ou até mesmo um bloco de notas.
É importante que você anote todo o dinheiro que ganhou naquele mês e todas as despesas. O beneficiário pode ser um salário um bônus, uma pensão, um trabalho temporário, etc. E como os custos precisam ser detalhados, você pode cortar o excesso.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Reduz gastos desnecessários
É difícil realizar sonhos maiores enquanto você está endividado. Então, por um tempo, vamos ter que apertar o cinto e aparar algumas despesas. Não se esqueça-se das pequenas economias como:
- Desligue as luzes do quarto ao sair;
- Deixe o chuveiro na posição de verão no verão.
- Reúne suas roupas para aproveitar ao máximo a máquina de lavar.
Leia em seguida: Como Consultar Os Valores A Receber Do Banco Central; Passo A Passo Completo
Negociação com credores
Uma maneira de resolver a situação é negociar com o credor. Mostrar a empresa que você deseja quitar a dívida ajudará na negociação. Mas, antes de ouvir a proposta dele, apresente a sua e comente sobre suas atuais condições de vida, isso pode diminuir o valor ou melhorar os pagamentos.
Leia em seguida: Empréstimo Consignado É Liberado Para O BPC/Loas: Saiba O Que É Um Empréstimo Consignado
Priorize as dívidas com as maiores taxas de juros
Se você tiver mais de uma dívida veja quais dívidas devem ser pagas primeiro. O importante é priorizar as dívidas que possuem os juros mais altos para não virar bola de neve.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba O Que É O Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.