Confira as últimas informações a respeito da liberação da nova fase de consultas aos valores a receber do Banco Central.
Estava marcado para começar a segunda rodada de consultas aos valores a receber do Banco Central para o dia 2 de maio. Mas, após adesão à greve pelos servidores da Autarquia Monetária, o cronograma precisou ser suspenso.
Siga acompanhando e aprenda como acessar o Sistema Valores a receber!
Dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras

A adesão à greve dos servidores, ensejou na suspensão das consultas ao dinheiro a receber do Banco Central. Por meio dessa consulta os brasileiros podem verificar se possuem valores deixados em bancos ou instituições financeiros e os resgatar. Nesse sentido, pode ocorrer o resgate de valores de empréstimos consignados.
Leia mais: Aposentados Podem Perder Direito Ao Aumento De Margem Do Empréstimo Consignado
Em relação aos valores a receber de empréstimo consignado, o Banco Central informou que a devolução é cabível nos casos de cobrança indevida. Ou seja, quando não há consentimento da pessoa. Outro ponto a ser observado nesse caso, é que o desconto precisa ter acontecido na folha de pagamento do prejudicado, por exemplo, dos aposentados e pensionistas.
O comunicado feito pela Autarquia Monetária, confirmou a greve dos seus servidores ainda no mês de abril, faltando pouquíssimos dias para que a segunda rodadas de valores a receber do Banco Central tivesse início. Acarretando prejuízos para as melhorias prevista para o Sistema Valores a Receber. Portanto, os brasileiros aguardam a mais de 4 meses pela divulgação de uma nova data.
Leia mais: Conheça Tudo Sobre O Novo Cartão Benefício Do INSS
O motivo da greve dos servidores do Banco Central, teve por objetivo conseguir reajuste salarial. As primeiras movimentação tiveram início em 2021, começando no mês de abril deste ano. Nesse sentido, teve uma breve paralisação, retornando no mês de maio sem data prevista para chegar ao fim. Não restando outra opção por parte dos brasileiros há não ser esperar.
Como fazer a consulta do dinheiro esquecido no Sistema Valores a Receber?
Saber como consultar os valores a receber do Banco Central se torna essencial para agilizar o procedimento quando houver a liberação das consultas novamente. Portanto, elaboramos um breve passo a passo para que você aprenda de modo rápido e fácil. Confira:
Leia mais: INSS Pode Pagar Para Um Grupo Exclusivo De Aposentados Um Abono Extra De R$ 4500
1.° – Clique aqui para acessar o SVR (Sistema Valores a Receber);
2.° – Para poder acessar o Sistema você precisa estar inscrito no Gov.br, pois se torna necessário entrar com o mesmo login e senha;
Importante: para conseguir solicitar a devolução dos valores a receber do Banco Central, se torna indispensável, ter seu nível de segurança prata ou ouro. Isso porque, o nível bronze não possui compatibilidade para resgate. (Clique aqui e confira como fazer a troca).
Leia mais: Empréstimo Consignado Auxílio Brasil; Veja Quando Será Liberado
3.° – Leia atentamento o termo de responsabilidade, após aceite para dar continuidade a solicitação;
4.° – Selecione a forma que deseja resgatar o dinheiro esquecido. Confira:
- Solicitar por aqui: devolução feita via pix, em até 12 dias úteis, sendo necessário informar uma chave;
- Solicitar via instituição: se você não possui uma chave pix, pode informar um número de telefone ou e-mail, para que a instituição responsável pela devolução, possa entrar em contato com você.
Leia mais: Empréstimo Consignado Auxílio Brasil: Valor Já Foi Liberado? Veja Como Solicitar
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!