Quer saber como receber o novo valor de 600 reais do auxílio Brasil? Confira aqui agora mesmo como receber esse dinheiro!
O auxílio Brasil beneficia mais de 20 milhões de famílias em todo o país, confira aqui se sua família pode receber o benefício!
Auxílio Brasil – O que é?
O auxílio Brasil é um benefício criado pelo atual governo Bolsonaro, que melhorou ainda mais o benefício do Bolsa família. Trata-se de uma bolsa mensal no valor de 400 reais por mês, visando ajudar famílias que estejam na linha da pobreza ou abaixo dela e tenham em seu meio familiar pessoas menores de 21 anos ou gestantes.
Esse valor de 400 reais teve um bônus no ano de 2022, onde a PEC dos auxílios permitiu que o Auxílio Brasil pagasse o valor de 600 reais por mês a seus beneficiários, ou seja, um aumento de 50%.
Dessa forma já está garantido aos beneficiários do auxílio esse novo valor, mantido até o fim do ano.
Leia mais: Dinheiro Chegando: Veja quando vai ser liberado o empréstimo do auxílio Brasil

Há também a chance de que o novo valor seja mantido para o ano de 2023, como prometeram os candidatos à presidência da República Jair Bolsonaro, Luís Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes.
O auxílio Brasil definitivamente é um dos pilares do atual governo, ajudando mais de 20 milhões de famílias com esse novo abono garantido por lei.
Leia mais: Governo divulga aumento no salário dos aposentados: Veja o valor
E você, o que acha do auxílio Brasil? Conte para nós!
Que famílias podem receber o auxílio?
Nem todas as famílias podem receber o Auxílio Brasil, mesmo em seu estado normal no valor de 400 reais por mês.
Para receber o auxílio Brasil é necessário que sua família atenda os requisitos do auxílio, muito simples mas muito corretos.
Primeiramente é necessário que a renda per capta da sua família, ou seja, a renda por pessoa, não ultrapasse os 210 reais por mês.
Segundo, mas não menos importante, é indispensável que sua família tenha gestantes ou pessoas menores de 21 anos, para estar apto a receber o benefício.
Calendário de pagamentos
As datas de pagamento do benefício seguem o dígito NIS, e estão dispostas no calendário abaixo. Vale lembrar que essas datas são apenas provisórias, podendo os benefícios serem antecipados ou atrasados de acordo com necessidades do governo federal.
Leia mais: Aprenda como sacar as cotas do Pis e cotas do Pasep
Dessa forma as datas abaixo estão sujeitas a mudança, confira:

Leia mais: Auxílio Brasil 600: parcela de SETEMBRO começa a ser paga na próxima semana
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!