O crédito é a principal solução para momentos de emergência ou até mesmo para começar uma nova aventura de empreendedorismo. Todavia, o que muitas pessoas procuram em um momento de alta das taxas de juros é o melhor empréstimo para pessoa física. Nesse sentido, vamos destacar algumas opções boas do mercado financeiro.
Então venha conhecer qual é o melhor empréstimo para pessoas físicas e fique por dentro de outras informações sobre essa modalidade tão conhecida!
Melhor empréstimo para pessoa física: como está funcionando?
De acordo com estudos econômicos e dados de anos anteriores, atualmente o Brasil está com a maior taxa básica de juros (Taxa Selic) dos últimos seis anos. Esse cenário da Selic gera um impacto em grande parte dos setores econômicos, mas o mercado de crédito e financiamento é o que mais sofre os impactos desse pico.
Leia mais:INSS anunciou: Grana já está na conta para alguns aposentados! Confira
A Selic está nos 13,75% e isso gera um grande impacto principalmente nos empréstimos para pessoas físicas. Nesse caso, o Serasa realizou uma pesquisa e percebeu a redução de 6,5% nas solicitações de empréstimos. O interessante é que isso aconteceu justamente nas unidades familiares com renda mensal inferior aos R$1 mil.
Ou seja, no momento atual da economia muitas pessoas passaram a não contratar empréstimos porque está difícil achar o melhor empréstimo para pessoa física. Mesmo assim, analisamos algumas opções e vamos listar o que pode ser viável para você em 2022.
Confira o próximo tópico e veja qual é o melhor empréstimo para pessoa física!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Empréstimo consignado
Em suma, o consignado é o melhor empréstimo para pessoa física no mercado atual. Isso acontece porque as empresas credoras de consignados descontam os valores das parcelas direto na folha de pagamento do contratante, ou seja, há garantia de pagamento. Nesse sentido, as empresas oferecem ofertas muito boas.
Leia mais: Benefício sem carência do INSS: INSS inclui mais duas doenças na lista; confira
Nessa opção de crédito as pessoas costumam lidar com a margem consignável, que é apenas um percentual do salário que você pode gastar com as parcelas do empréstimo. Sendo assim, a quantidade de crédito depende do salário que você recebe a cada mês.
Antecipação de pagamentos
Os bancos e instituições financeiras costumam trabalhar bastante com a antecipação de pagamentos como o FGTS, 13º salário e até com a restituição do Imposto de Renda (IR). Em todos esses casos você consegue acessar valores de crédito que dependem de quanto será possível antecipar os benefícios.
Leia mais: Economia brasileira aponta boa expectativa de crescimento, revela Banco Central
Em todos os casos, você tira empréstimos em um valor semelhante ao benefício (FGTS, 13º ou restituição do IR) que você vai antecipar. Sendo assim, no momento em que o benefício cair, o banco recolhe esses valores como forma de pagamento do melhor empréstimo para pessoa física.
Penhor de bens
Alguns bancos costumam trabalhar com essa opção de empréstimo. No penhor você deixa em bem com valor razoável em posse do banco (penhora) como garantia, podendo ser jóias, relógios, artigos de luxo, automóveis e até imóveis. Esse bem é avaliado e de acordo com o esse valor o credor libera um empréstimo para você.
Leia mais: Empréstimo Auxílio Brasil começa a ser pago na próxima semana; veja valores liberados
Sendo assim, você pode usar esse dinheiro para o seu objetivo e, após o prazo, deve devolver essa quantia ao banco. Caso contrário, o banco fica com o bem e vende esse material para arcar com a sua dívida.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre as propostas de melhoria para atendimento do idoso. Clique no link e saiba mais.
Lula disputa 2º turno das eleições e reforça proposta de melhorias para atendimento do idoso
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!