Após pedido de suspensão, STF libera a margem de 40% dos empréstimos consignados para trabalhadores aposentados e mais!
Veja aqui tudo sobre a polêmica envolvendo a margem dos 40%, o pedido de suspensão e o que disse o ministro do STF, Nunes Marques! Confira:
Novos empréstimos consignados liberados
Primeiramente, do que se trata toda essa comoção? Recentemente foi liberada então uma nova margem de crédito consignado, beneficiando aposentados, pensionistas, trabalhadores, beneficiários do BPC, do Auxílio Brasil e mais.
Dessa forma as novas margens são consideradas uma medida positiva, uma vez que os empréstimos consignados possuem boa fama, afinal oferecem as menores taxas de juros do mercado.
Leia mais: INSS reduz fila de beneficiários que aguardam por análise de processos
Os consignados podem oferece taxas de juros assim, tão baixas, pois oferecem maior segurança aos bancos, que tem o pagamento garantido através da modalidade de empréstimo consignado.
Nos empréstimos consignados os valores abatem-se diretamente da folha de pagamento, holerite ou benefício do contratante, funcionando assim como crédito sob renda comprovada, havendo uma maior segurança para os bancos.
Mesmo com esses benefícios, há quem seja contra os consignados, então continue lendo para entender.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que disse o STF sobre a margem dos consignados
Após solicitação realizada ao STF, os empréstimos consignados liberados pela lei 14.431 de 2022 estavam então sob risco de serem suspensos, isso porque há quem considere a medida um movimento desesperado do governo atual para se manter no poder.
Entretanto, fato reforçado após o resultado das eleições, as margens não tem relação com a disputa presidencial e são extremamente necessárias, afinal nossos aposentados e pensionistas, assim como os brasileiros no Geral, nunca foram tão carentes de crédito humanizado.
Ainda lidando com os impactos grotescos da pandemia, o Brasileiro nunca recorreu tanto a empréstimos como em 2022, de modo que os consignados, por ofertarem assim uma taxa de juros mais baixas, tem sido os mais populares.
Leia mais: INSS oferece 8 tipos de pensão; saiba como pedir cada uma delas
Dessa forma, após definição do Ministério da Cidadania, verificou-se que o empréstimo libera um valor médio de R$2600,00 para os contratantes, com taxas de juros máximas de 3,6% ao mês e duração máxima prevista de 24 meses, comprometento R$160,00 do benefício por mês.
Para quem quer encaminhar o seu empréstimo do auxílio Brasil com segurança e confiança, a João Financeira pode ajudar.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Precisa do extrato de pagamentos do INSS? Saiba como emitir
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!