Já está anunciado pelo PT o novo programa do presidente Lula, o Desenrola Brasil, que pretende acabar com as dívidas! Veja!
Diversos novos benefícios e projetos já foram anunciados pelo presidente Lula, que venceu o segundo turno no último dia 30 de outubro. Veja abaixo mais informações sobre o desenrola Brasil e outros benefícios trazidos pelo petista!
Dívidas tem números recorde em todo o Brasil
Primeiramente, 8 a cada 10 famílias são incapazes de arcar com as dívidas que tem, é o que diz o novo levantamento da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Os números tornam-se ainda mais preocupantes quando observamos o número de empréstimos consignados, que aumentaram mais de 20% desde 2021.
Visando então combater o endividamento excessivo das famílias Brasileiras, o presidente Lula propôs um novo programa, o Desenrola Brasil, que será responsável por ajudar famílias a renegociar e quitar suas dívidas durante os próximos anos.
Leia mais: PIS/Pasep paga cotas de até R$ 3 mil para trabalhadores; veja se você recebe
O programa vem como uma resposta do presidente Lula para a questão do endividamento familiar, uma vez que o número de pessoas no SERASA em 2022 atingiu recorde, com mais de 66 milhões de brasileiros negativados.
Assim o Desenrola Brasil tem como objetivo principal ajudar milhões de famílias a renegociar e quitar suas dívidas com desconto, sem ter que recorrer assim a empréstimos ou outras linhas de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Lula propõe o novo Desenrola Brasil, veja como funciona
Uma das muitas propostas do presidente Lula, o Desenrola Brasil traz uma fórmula já testada, simples e eficiente, sendo assim uma medida importantíssima para combater o endividamento excessivo da população.
Dessa forma, de maneira similar aos feirões de limpa-nome do Serasa, o programa oferece um novo fundo de crédito para empresas que desejem oferecer descontos e renegociações aos endividados, dando prioridade assim aos credores que oferecerem os maiores descontos.
Leia mais: Qual a diferença entre reajustar a aposentadoria pelo IPCA e pelo INPC? Entenda!
No tocante às dívidas com bancos e outras instituições financeiras, o governo pretende então utilizar uma nova ferramenta do Banco Central, os depósitos compulsórios.
Dessa forma será possível oferecer descontos, novos prazos e valores renegociados às famílias que tenham interesse em quitar dívidas referentes ao cartão de crédito, cheque especial ou crédito pessoal.
Até o momento, nada foi dito ainda em relação aos empréstimos consignados.
Leia mais: Décimo quarto salário liberado para Idosos; Veja quando será pago e como receber
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
8 benefícios liberados para quem tem +60 anos; Veja como receber agora mesmo
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!