No momento a confirmação do Auxilio Taxista para 2023 está dependendo da aprovação do novo presidente da República eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Para isso, é preciso ter orçamento disponível durante a nova gestão!
O Auxílio para os taxistas foi criado com o principal objetivo ajudar financeiramente os trabalhadores dessa área que foram muito prejudicados com o aumento no valor dos combustíveis, pandemia da Covid-19 e a crise econômica do país.
Para isso foi preciso cerca de 2 bilhões de reais para que o auxílio de R$ 1 mil fosse pago para os taxistas em 2022. Considerando somente a liberação de seis parcelas que começaram no mês de agosto e devem terminar agora em dezembro.
Ou seja, para garantir o Auxílio Taxista para 2023 durante todo o ano vai ser necessário um orçamento que seja mais que o dobro que esses 2 bilhões de reais.
Entenda mais informações sobre o Auxilio Taxista para o ano que vem no artigo a seguir!
Leia em seguida: Parcelas de novembro do Auxílio Brasil começam a ser pagas HOJE (17); veja calendário
Quem tem direito ao Auxilio Taxista 2023?
Segundo as mesmas regras deste ano, o Auxílio Taxista 2023 não vai poder ser liberado para quem tem acesso a outros benefícios pagos pelo Governo Federal. Além disso, não será recebido por aqueles que recebem pensão por morte de qualquer natureza, auxílio-reclusão, ou benefício por invalidez.
Confira a seguir quem tem direito a receber o Auxílio taxista:
- Sejam taxistas registrados na prefeitura, titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital;
- Quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.
Leia em seguida: Trabalhou antes de 1994? Você pode ter direito a uma grande fortuna e não sabe; Veja agora
Qual é o valor e forma de pagamento do Auxilio Taxista?
A princípio o valor do Auxílio Taxista 2023 deve servir para diminuir os gastos com combustível, pedágio, e outras despesas que esses motoristas tem. Conforme as atuais regras, os valores e forma de pagamento do Auxilio Taxista para o ano que vem deve ser:
- Valor da prestação: R$ 1 mil;
- Forma de pagamento: depósito na poupança social do Caixa Tem.
É importante lembrar que usando o número de CPF do motorista o governo abre de maneira automática uma conta poupança no Caixa Tem. Por meio desse sistema o motorista pode fazer:
- Transferências;
- PIX;
- Pagar boletos;
- Fazer recarga de celular;
- Usar o cartão de débito virtual.
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!