Margens liberadas para empréstimo consignado serão maiores em 2023, veja aqui os novos valores para aposentados e pensionistas!
Os valores serão maiores, pois há o aumento do salário mínimo, beneficiando assim os aposentados e pensionistas do INSS! Confira!
Aumento do salário mínimo afeta diretamente as margens do empréstimo consignado
Todos os anos no Brasil o salário mínimo sofre ajustes, ajustes esses que são importantes para (como manda a constituição) para que assim os valores mantenham-se relevantes.
O aumento mínimo para o salário mínimo, dessa forma, deve cobrir o aumento da inflação, para não haver queda do poder aquisitivo da população.
Leia mais: Como vai ficar Auxílio Brasil, salário mínimo e INSS no governo Lula
Com o aumento do salário mínimo, os empréstimos consignados, modalidade muito popular entre aposentados e pensionistas, também aumentam os valores liberados.
Isso porque os consignados trabalham com margens consignáveis, calculadas assim conforme o valor do benefício recebido.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que é empréstimo consignado?
Na modalidade de empréstimo consignado, os valores são liberados mediante renda comprovada, ou seja, liberam-se havendo a confirmação do pagamento, na forma de benefícios, salário CLT, aposentadorias.
Dessa forma o valor das parcelas é abatido diretamente na folha de pagamento, holerite ou benefício do INSS, assim garantindo os pagamentos sem inadimplências.
Leia mais: Você poderá perder seu benefício por causa de perícia médica; FIQUE ATENTO!
Por isso os empréstimos consignados podem liberar taxas de juros mais baixas, de modo que todas as partes saem ganhando na modalidade.
Através da lei 14.431 de 2022, diversas margens de empréstimo consignado foram criadas ou ampliadas, como o empréstimo para beneficiários do Auxílio Brasil.
Estes antes sequer poderiam contratar a modalidade, mas, agora, podem comprometer até 40% do valor do benefício com a contratação dos consignados.
Margem INSS
Atualmente beneficiários do INSS podem comprometer até 45% do valor mensal do benefício com a contratação dos consignados, isso graças ao novo cartão benefício do INSS.
Dessa forma, quem recebe um salário mínimo pode ter liberado, em crédito consignado, mais de 1600 reais com juros médios de apenas 3% ao mês.
Leia mais: Reajuste de salário mínimo e volta de programas sociais: os planos de Lula para 2023
Se você é uma das pessoas que busca uma empresa séria para contratar o novo cartão benefício consignado, clique aqui e entre em contato com a João Financeira, que atua a mais de 19 anos no mercado de crédito.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Saiba como sacar dinheiro esquecido na Caixa
Confira também;
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!