Confirmado retorno do uso de máscaras obrigatório RJ em universidades. Todas as informações sobre essa mudança você encontra aqui.
Após aumento no número de casos de brasileiros contaminados pelo coronavírus, as universidades do RJ (Rio de Janeiro), determinaram o uso obrigatório de máscaras. São elas a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a PUC-Rio (Universidade Católica do Rio de Janeiro). Demais instituições apenas recomendaram o retorno do uso.
Em seguida você confere mais informações sobre o retorno obrigatório do uso de máscaras nas universidades do RJ!
Uso de máscaras obrigatório em instituições do RJ
O uso de máscaras se tornou obrigatório em algumas instituições de ensino superior do RJ, depois do aumento de casos de infectados de Covid-19, conforme mencionamos acima.
Leia em seguida: Liberada Agora: BOLADA Do INSS – Pagamentos Autorizados Para Os APOSENTADOS
No entanto, mesmo diante esse cenário, as universidades UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); ESPM (Escola de Propaganda e Marketing); Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), o uso apenas é recomendado nas dependências das instituições.
A confirmação local da subvariante Ômicron, a BQ.1, teve sua confirmação no começo do mês de novembro. Nesse sentido, na capital fluminense, até o dia 26, a taxa de casos positivos se encontrava em 29% nos pacientes testados. Por isso se tornou obrigatório o uso de máscara em algumas universidades do RJ.
Leia em seguida: Por Que Investir Em Previdência Privada
O primeiro caso de confirmação por contaminação da subvariante, foi feito pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), no Rio de Janeiro, ainda no início de novembro. Assim, a morada da Zona Norte do Rio, contaminada, até o dia 5, não estava internada e passava bem.
Medidas adotas pelas universidades
A seguir você confere as medidas adotadas por algumas das universidades com o propósito de impedir a proliferação da subvariante. Portanto:
UFRJ
O uso obrigatório de mascarás na UFRJ do RJ retornou em lugares fechados como em Intercampi, ônibus internos e saldas de aulas. O comunicado foi emitido pela universidade dia 23. Além disso, destacou a importância da realização do exame em caso de sintomas. O funcionamento do Centro de Triagem Diagnóstica, que fica na Cidade Universitária, realiza os testes em alunos com atendimento das 8h às 13h.
Leia em seguida: Se Dívida Caducar O Nome Fica Limpo? Saiba Mais
Uerj
Na universidade Uerj, em toda a área da universidade, como em ambientes fechados, os estudantes precisam usar máscara. Portanto, aqueles que tiverem sintomas podem fazer a testagem na Policlínica Universitária Piquet Carneiro das 8h às 10h e no Térreo do Bloco A do campus Maracanã das 8h às 14h.
Leia em seguida: SAIU AGORA: Senado Aprova Aumento Da Margem Dos Servidores Públicos Federais Para 45%
UFF
A universidade do recomenda que seja completado o esquema vacinal e o uso de máscaras. Bem como, destaca que em caso de sintomas ou por indicação médica, o aluno se afaste das aulas.
Leia em seguida: Crie Enquetes No Whatsapp! Veja Como Funciona.
PUC-Rio
A universidade do RJ retomou o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração como, por exemplo, em bibliotecas e salas de aula.
Leia em seguida: Auxílio Brasil De Dezembro Será Antecipado? Confira O Calendário De Pagamento!
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!