A revisão da vida toda do INSS está finalmente aprovada! Veja aqui quem tem o direito e quando é válido solicitar a revisão!
Finalmente aprovada, a revisão da vida toda pode render aumentos substanciais em aposentadorias em todo o Brasil, veja aqui tudo sobre o assunto!
O que é a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda, aprovada no STF na última semana, trata-se de um processo judicial onde o aposentado solicita que sejam incluídos valores prévios a 1994 no cálculo de sua aposentadoria.
Isso pois, tradicionalmente, os valores prévios a 1994 (antes da implementação do real) eram desconsiderados no cálculo da aposentadoria.
Dessa forma, com o benefício agora aprovado, aposentados que recebiam valores altos antes de 1994 poderão receber aposentadorias mais gordas!
O benefício foi finalmente aprovado na última semana, após a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ministra Rosa Weber finalmente declarar a vitória da revisão, por 6 votos a 5.
O benefício já havia sido aprovado anteriormente em plenário virtual, mas acabou sendo atrasado por manobra do ministro Nunes Marques, que parecia querer sabotar a revisão.
Leia mais: Dezembro terá pagamento em dobro do Auxílio Gás!
Todavia nem todo aposentado tem direito de solicitar a revisão da vida toda, mas se você quiser saber mais sobre, continue lendo!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Revisão da vida toda foi aprovada! Quem deve solicitar?
Para que você tenha o direito de solicitar a revisão da vida toda é necessário que tenha se aposentado entre 1999 e 2019, previamente à nova reforma da previdência, ocorrida ao fim de 2019, com base na lei 9.876 de 1999.
Leia mais: Vagas de Emprego Banco Inter: Veja como se candidatar.
Porém não é recomendável para todos os aposentados, uma vez que o novo cálculo pode incorrer até mesmo em uma redução da aposentadoria. Dessa forma recomenda-se a revisão somente a quem recebia altos salários antes de 1994, passou a receber menos após 1994 ou teve poucos recolhimentos após a implementação do real.
Assim é válido que o cálculo da aposentadoria, já com a revisão, seja feito antes de solicitar a medida, uma vez que uma solicitação equivocada poderá reduzir sua aposentadoria permanentemente.
Veja também: Lula pode não assumir a presidência!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novo salário libera nova margem para aposentados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!