O WhatsApp lançou, há algum tempo, uma nova ferramenta que permite o pagamento de pessoas pelo próprio aplicativo. Veja como transferir dinheiro pelo WhatsApp e facilitar a sua vida.
Uma das redes sociais mais populares no Brasil, o WhatsApp, vem lançando diversas ferramentas com o passar do tempo e, assim, ganhando cada vez mais usuários. No início, a ideia era um aplicativo para a troca de mensagens, após foi inserindo mais possibilidades como ligações por voz e vídeo, troca de figurinhas, gifs, além de compartilhamento de contatos, localização, dentre outros. Agora, permite que os usuários façam pagamentos. Você já viu essa novidade? Aprenda a utilizar.
Leia mais: Bancos digitais fazem dinheiro render mais; Confira o melhor
Como transferir dinheiro pelo WhatsApp
Os usuários podem transferir dinheiro pelo WhatsApp. As pessoas já podiam usar caso tivessem cartão de crédito e/ou débito com a bandeira MasterCard. Agora, o aplicativo anunciou uma nova parceria com a Caixa Econômica Federal e com a bandeira Visa.
O serviço está disponível para pessoas físicas. Além disso, é importante esclarecer que quem vai receber o dinheiro não precisa ter um cartão com a bandeira Visa. Assim, a transferência vai acontecer por meio do cartão de débito da Caixa. Semanas atrás o Banco Central autorizou que usuários do WhatsApp façam compras com cartão de crédito Visa pelo aplicativo.
Nesta semana, o órgão também autorizou que cartões com a bandeira MasterCard usem o mensageiro para fazer compras. Na verdade, isso faz parte de um plano de expansão da Meta, empresa dona do Facebook e WhatsApp. A gigante da tecnologia planeja entrar no ramo de serviços financeiros no país.
Leia mais: Saque dinheiro do seu cartão de crédito: Confira como solicitar
Mudanças no WhatsApp em 2022
O ano de 2022 foi marcado por muitas mudanças no WhatsApp. Além da possibilidade de transferir dinheiro pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens também está permitindo que os usuários removam o online. Assim, os demais não conseguem ver se você está disponível na rede social, garantindo mais privacidade aos internautas.
Outra mudança é a permissão de incluir mais pessoas nos grupos de WhatsApp. Além disso, a rede social permite a divisão dos grupos em subgrupos. Mas, essa ferramenta ainda não está disponível no Brasil, pois a rede social fez um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a Corte, a ferramenta iria aumentar a disseminação de Fake News durante o período eleitoral. Ainda não foi anunciado quando haverá liberação do recurso no Brasil.
Leia mais: Novo recurso do PICPAY para guardar dinheiro tem rendimento 140% maior que a poupança
Veja também: Pagamento do 14º salário será no ano de 2022?
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!