É muito importante deixar claro que recentemente foi aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal), a Revisão da Vida Toda que permite que milhares de aposentados e segurados do INSS recebam um reajustes em suas aposentadorias, incluindo assim pagamentos de antes de 1994!
Entenda mais informações sobre o que é a revisão da vida toda do INSS e como não perder dinheiro com ela no artigo em seguida!
Leia em seguida: Bolsonaro acaba de assinar medida que impacta TODOS OS APOSENTADOS! Confira
O que é a revisão da vida toda do INSS?
Como foi dito anteriormente, foi aprovada recentemente no STF, a revisão da vida toda do INSS, que permite que, por meio de processo judicial, os segurados que contribuíram antes de 1994 tenham esses valores inclusos na hora de fazer o cálculo da aposentadoria!
Vale relembrar que os valores, que precedem a implementação do plano Real, tradicionalmente não foram incluídos na hora do cálculo da aposentadoria. Entretanto agora, por conta dessa solicitação, poderão.
Essa recente aprovação aconteceu depois da convocação da atual presidente do STF, Ministra Rosa Weber, que declarou válida a vitória por 6 votos a 5 do projeto, resultado também obtido em plenário virtual.
Porém, no momento da vitória em plenário virtual, uma manobra do ministro Nunes Marques acabou atrasando mais um pouco a aprovação da revisão, prejudicando assim diversos possíveis beneficiários.
Entretanto é importante deixar claro que é possível perder dinheiro com a revisão da vida toda, mas é possível evitar essa perda!
Leia em seguida: Confira a folha de pagamento do INSS de Dezembro!
Posso não perder dinheiro com a revisão da vida toda do INSS?
É muito importante que o segurado entenda que a revisão mal solicitada podem acabar fazendo com que você perca parte do valor da aposentadoria que está recebendo! Portanto, para ter direito a fazer o pedido da revisão da vida toda é necessário que você tenha se aposentado entre 1999 e 2019, previamente à nova reforma da previdência, que aconteceu durante o fim de 2019, com base na lei 9.876 de 1999.
Além disso, é recomendado fazer o pedido da revisão somente a para aqueles que recebiam altos salários antes do ano de 1994 e que passou a receber menos depois de 1994 ou teve poucos recolhimentos depois da implementação do real.
Portanto é válido que o cálculo da aposentadoria, já com a revisão, seja feito antes de fazer o pedido dessa medida. Isso porque, o salário do seu benefício pode acabar sendo reduzido permanentemente.
Leia em seguida: INSS: Aposentados vão poder receber 3 parcelas de R$1500! Veja quem recebe
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista