14º salário será pago em 2022 e 2023?
Conforme a última aprovação do 14º salário, os pagamentos deverão ser realizados aos segurados do INSS por dois anos consecutivos! Confira:
Boa parte do percentual dos aposentados e pensionistas, são responsáveis pelo sustento de seus familiares com o valor concedido pelo INSS de seus benefícios. Conforme uma pesquisa realizada anteriormente ao início da pandemia, já mais de 10 milhões de brasileiros, já dependiam dos pagamentos em que os aposentados recebiam do INSS para seu sustento.
Leia mais: Como o cartão de crédito consignado funciona! Veja agora!
Como sendo uma das justificativas, surge a ideia da execução de um 14º salário, assim ajudando financeiramente os aposentados e outros segurados do INSS. Como o 13º salário foi antecipado e a economia do país se encontrar em uma situação instável, o projeto de lei n.º 4367/2020 que carrega o assunto do 14º salário, acaba favorecendo os aposentados com esse pagamento extra.
Pagamento 14º salário
O 14º salário, é de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos – PDT/RS, encontrando no momento em uma das comissões da Câmara dos Deputados, favorece os aposentados do INSS com o dobramento do abono anual por dois anos consecutivos, como o projeto não foi aprovado neste ano, deverá ser realizado então em 2022 e 2023. Quando aprovado, os seguintes segurados vão poder receber:
- Aposentadoria;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-reclusão;
- Pensão por morte.
Viu isso? Salário mínimo terá reajuste recorde!
Para ser disponibilizado o abono aos segurados do INSS, o 14º salário deve ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), com isso, o abono terá a aprovação dessa casa e sendo encaminhado ao Senado Federal, tendo como a última etapa para a aprovação definitiva, o abono deve ser sancionado pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro.
Com todas essas aprovações, será então criada uma folha de pagamentos complementar. Será então concedido aos segurados de um a dois salários mínimos, dependendo então de quanto eles recebem integralmente de seus benefícios concedidos pelo INSS. Os segurados que recebem um salário mínimo do INSS, então devem receber este mesmo valor do 14º salário.
Os segurados que recebem o Teto do INSS, devem então receber dois salários mínimos do 14º salário, os demais segurados será então calculado uma média, desta forma sendo liberado um valor conforme o que é concedido pelo INSS.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Aprovação do 14º salário para ser pago em março de 2022?
Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: