14º Salário: MUDOU TUDO para 2022!
A liberação do 14° Salário, está sendo muito aguardada pelos aposentados e pensionistas, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), inúmeras dúvidas surgem diariamente, principalmente, após as mudanças que ocorreram e acarretaram em consequências para o próximo ano.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
O trâmite para aprovação e liberação do 14º Salário, instituto pelo Projeto de Lei de n.º 4367/20, está se encaminhando para o fim, isso pelo fato, de que somente falta a validação da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), as de mais como, a Comissão de Seguridade Social e Família e a Comissão de Finanças e Tributação, já aprovaram.
14º Salário Aprovado:
Com a falta de tempo hábil, para o Congresso Nacional (CN) realizar a aprovação das medidas necessárias, para a liberação do 14° Salário, ainda nesse ano de 2021, muitos beneficiários do Instituto, desacreditaram em receber esse extra em sua renda.
Contudo, diante as aprovações ocorridas nas Comissões, que são de competência da Câmara, não houve apenas debate na possibilidade de ocorrer a liberação, pois também foi definido questões muito importantes, que antes inviabilizavam a possibilidade de avanço das medidas, dentre elas, a fonte de recursos para que ocorra o pagamento.
Leia mais: Benefícios por Invalidez: Hipertensão
Valores do 14º Salário e Data de Pagamentos:
Para que ocorra o financiamento da medida, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), determinou como teto máximo para pagamento, o valor de até 2 (dois) salários mínimos. No que diz respeito, a data de pagamentos, a previsão é para ocorrer no mês de março, dos anos de 2022 e 2023, pois conforme disposto no projeto, o 14° Salário, era para ser repassado em 2020 e 2021, mas com tempo insuficiente para seu trâmite, não foi possível.
O que ainda falta para ser liberado?
Para que ocorra a liberação do 14º Salário, falta somente a aprovação da CCJ, com a chegada do final do ano, a previsão de liberamento é no começo de 2022, sendo que após a aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto é encaminhado para apreciação do Senado Federal e por fim, ao Presidente da República para fazer a sanção.
Leia mais: Vai ter Auxílio Brasil em janeiro?
Se você gostou das informações sobre as Mudanças do 14º Salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: