Novo pagamento extra do INSS será liberado esse ano
No ano de 2022, os segurados do INSS vão receber um valor extra. Esse valor é deles por direito, mas que a Previdência Social acabou não repassando, pois houve um erro de cálculo para pagamento dos valores de aposentadorias e outros benefícios. Mas, esse erro foi corrigido e os pagamentos retroativos vêm sendo realizados. Confira abaixo se você tem direito a receber:
Leia mais: Veja agora: Como sacar valores esquecidos do Banco Central
Quando um segurado vai solicitar seu benefício ao INSS, é calculado a Renda Mínima Inicial (RMI). Ou seja, o valor que ele tem direito de receber de benefício inicialmente. O correto é fazer a média de 80% dos maiores salários de contribuição. Porém, estava sendo feito a média de 100% dos salários, considerando os salários mais baixos e acarretando prejuízos aos aposentados e pensionistas.
Esse erro da Previdência Social ficou conhecido como Revisão do Artigo 29, pois foi um erro de interpretação do inciso II do Artigo 29 da Lei 8213/1991, que determina o cálculo para o RMI. Então, foi aberta uma ação judicial para corrigir e pagar os valores retroativos do INSS a essas pessoas prejudicadas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A distribuição dos valores corretos iniciou no ano de 2013 e, em 2022, será feito o pagamento do último lote aos que têm direito. Esse ano, os valores ultrapassam R$ 6 mil. É importante esclarecer que a Revisão do Artigo 29 do INSS aconteceu de forma automática e quem foi beneficiado recebeu uma carta notificadora.
Caso você não tenha recebido a carta do INSS, pode consultar se tem direito acessando o link a seguir e preenchendo com seu CPF: CONSULTE AQUI. A tabela de pagamentos abaixo consta os requisitos para receber o valor e está completa com os dados desde que os pagamentos começaram a ser realizados:
Leia mais: Aposentados do INSS vão receber até R$ 77 mil EXTRA
Tabela de pagamentos

Leia mais: ERRO cartão de crédito prejudica os Aposentados
Se você gostou das informações sobre Revisão do Artigo 29 do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: