Notícia triste confirmada para aposentados do INSS
Triste decisão para aposentados do INSS que buscam aumentar o valor do seu salário de benefício com a revisão da vida toda. Confira todas as informações abaixo:
Leia mais: Como fazer o empréstimo do FGTS e receber em poucas horas? Confira agora
O projeto foi interrompido faltando 30 minutos da vitória final, por conta de um importante pedido de destaque feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques.
No entanto, você pode estar se perguntando, o que é pedido de destaque? Pois bem, o pedido de destaque é um pedido do Ministro para que o caso saia do plenário virtual e passe a ser ouvido no plenário físico. Então, a votação da revisão da vida toda tem que começar de novo, e sim, o julgamento tem que começar tudo de novo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O objetivo do pedido de destaque é ter o debate presencialmente, pois não há “debate” na reunião virtual.
Um grande problema do pedido de destaque feito pelo ministro Nunes Marques é o fato de o ministro do STF ter sido substituído recentemente. Como o ministro Marco Aurélio, que defendia a revisão da vida, acabou deixando por conta de sua aposentadoria, o ministro André Mendonza agora assumiu o seu lugar. Assim, votos positivos podem ter sido trocados por questionáveis.
Vale lembrar que a votação foi de 6 a favor e 5 contra. Dessa forma, qualquer mudança poderia alterar todo o processo de revisão de sentenças e acabar prejudicando os milhares de aposentados do INSS cujos salários de benefício foram prejudicados pelo descarte das contribuições anteriores a julho de 1994.
Além disso, não há previsão para outra votação, e os aposentados que desejam obter aprovação para uma revisão vitalícia esperam mais tempo.
Leia mais: Brasileiros e Aposentados tem 7 tipos de valores a receber – Veja seus direitos
Gostou das informações sobre a revisão da vida toda para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: