AUXÍLIO-INCLUSÃO: Como conseguir o VALOR deste auxílio! GARANTA AGORA!!!
Pessoas com necessidades especiais terão direito ao auxílio-inclusão ao ingressar no mercado de trabalho, auxílio entra em vigor devido a Lei n° 14.176.
O objetivo do auxílio-inclusão como já diz o próprio nome do auxílio, inclusão, é realizar o pagamento para os cidadãos que estão incluídos no BPC que começaram a trabalhar no mercado formal com a carteira assinada e que possuem deficiência moderada ou grave. Este auxílio vai começar valer a partir de 1° de outubro deste ano através da Lei nº 14.176, a mesma que ampliou a renda mínima para mais brasileiros terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada.
Leia mais: OFICIAL: Novo abono extra para quem recebe BPC/Loas, aposentadorias ou pensões do INSS
O valor do auxílio que vai ser pago será de meio salário mínimo, ou seja, R$ 550,00 para aqueles que se encaixarem nos critérios do auxílio, o pagamento desse auxílio funciona como incentivo para o ingresso da pessoa com deficiência ao mercado formal de trabalho. O INSS que ficará encarregado de efetuar os pagamentos aos beneficiários e o Ministério da Cidadania irá estabelecer os procedimentos de verificação dos critérios das manutenções e de revisão do auxílio.
Critérios para receber o Auxílio-Inclusão:
- Ter deficiência moderada ou grave;
- Cidadão deve estar incluído no BPC;
- Cidadão ingressou no mercado formal de trabalho;
- Ter a carteira assinada;
- Deve ter recebido o BPC pelo menos nos últimos 5 anos anteriores de começar trabalhar;
- O valor do salário não pode ultrapassar dois salários mínimos.
Leia mais: SEGURADOS INSS: Como ACUMULAR BENEFÍCIOS
Os contemplados do auxílio-inclusão vão deixar de receber o BPC, mas caso o beneficiário tenha seu emprego ou a renda adquirida perdida, ele voltará automaticamente ao BPC. João Roma, Ministro da Cidadania, declarou que o auxílio-inclusão irá fortalecer o BPC e a independência do beneficiário.
O portador de deficiência será beneficiado com:
- Salário do emprego;
- Auxílio de R$ 550,00.
O beneficiário com deficiência irá passar pela perícia médica realizada pelo INSS para ser avaliado se o mesmo tem o direito de receber o valor do benefício.
É importante que o beneficiário esteja com o seu cadastro do CadÚnico atualizado em dia!
Leia mais: LEI EM VIGOR: Como AUMENTAR 25% na sua APOSENTADORIA
Caso você tenha alguma dúvida ainda, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre as informações sobre o auxílio-inclusão, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: