Confira como receber indenização por taxas de juros abusivas: Consulte aqui
Segurados do INSS precisam ficar atentos! Não perca seu dinheiro e ganhe indenização por juros abusivos. Confira mais informações.
Portanto, muito conhecido no Brasil, o crédito consignado continua sendo a opção de empréstimo mais barato do mercado nacional. Assim, segundo especialistas, quem precisa contratar uma linha de crédito, deve recorrer aos consignados, se tiver acesso é claro. Com isso, aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e outros grupos sempre recorrem ao consignado.
Leia mais: OFICIAL INSS 14° Salário tem ótima notícia confira
No entanto, segundo relatos, algumas pessoas estão tendo problemas em suas contratações no quesito de juros abusivos. Essa é uma prática que vem se tornando um tanto comum e nesse caso você deve garantir os seus direitos. Advogados já informam que muitos têm direito a indenização por juros abusivos.
Entenda como receber indenização por juros abusivos e como identificar essa prática!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Como receber indenização por taxas de juros abusivas
Via de regra não existe uma taxa máxima ou mínima do percentual de juros que pode ou não constar na cobrança de um empréstimo. Sendo assim, como é possível saber se está pagando juros abusivos? Bom, de acordo com as recomendações do Banco Central (BC), a melhor saída para esse problema é analisar as taxas das demais instituições.
Dessa forma, identificar diferenças grandes entre o juros do seu contrato e de outras empresas é o primeiro sinal para ficar bem alerta quanto às taxas abusivas. Para isso, é necessário lembrar que a Lei dos Consignados estabelece que o máximo de juros que as financeiras devem praticar é de 2,08% ao mês.
O grande problema é que esse percentual se aplica apenas aos consignados de origem pública, ou seja, os privados não estão sob uma limitação de lei, como foi informado anteriormente. Sendo assim, os juros costumam variar de empresa para empresa e se manter em um patamar específico, isso por causa da concorrência.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
As taxas de juros dos consignados costumam ficar na média de 6% a 7% e quando esse valor sofre muita alteração, o contratante deve tomar as medidas cabíveis. Nesse caso, o correto é recorrer a um profissional da área financeira. No caso da confirmação do abuso, será necessário entrar com uma ação judicial contra a empresa e garantir a indenização por juros abusivos.
Receba sua indenização o quanto antes
Segundo as normas que o Código de Defesa do Consumidor estabelece, há irregularidade por parte da empresa no momento em que se confirma a quebra de regras estabelecidas entre o INSS e a financeira. Ou seja, quando a fornecedora o empréstimo descumprir com as normas do INSS, há o abuso para com o consumidor.
Os advogados previdenciários têm bastante experiência com o assunto e sabem identificar muito bem quando isso acontece. Nesse momento é hora de entrar com uma ação revisional do contrato e buscar sua indenização por juros abusivos.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Confirmado um aumento de 25% na aposentadoria de um grupo do INSS
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: