Maravilha: Aposentados vão poder ficar 120 dias sem pagar empréstimos- Entenda
Os aposentados do INSS terão uma ótima oportunidade de economizar dinheiro por um período. Uma emenda pretende suspender a cobrança de empréstimos por 120 dias. Veja como funciona
Leia mais: NÃO CAIA NA MALHA FINA VEJA AS DICAS
Como é de conhecimento dos segurados do INSS, os empréstimos consignados tiveram um aumento de margem. Sendo assim, agora os segurados podem usar até 35% de seu benefício com o pagamento de parcelas desse produto. O aumento de margem é uma ajuda financeira do Governo Federal.
Agora, o Deputado Ricardo Silva incluiu a emenda de número 17 à Medida Provisória do aumento de margem (MP 1.106/2022). Essa emenda solicita que haja a suspensão da cobrança das parcelas de empréstimos consignados pelo período de 120 dias. Dessa forma, os beneficiados podem usar o valor para gastos mais urgentes.
A emenda beneficia além de segurados do INSS, os militares e servidores públicos, que também possuem acesso a esse tipo de crédito. A suspensão vai funcionar da seguinte forma: esse grupo de pessoas pode solicitar junto ao banco assim que houver a aprovação da emenda.
Então, as parcelas que não forem pagas durante o período, passam para o final do contrato. Dessa forma, não haverá a cobrança de juros, impostou ou encargos extras aos que estão no contrato do consignado.
Mas, tenha atenção! Essa suspensão de empréstimos consignados por 120 dias ainda não é válida. Como ela está incluída na MP de aumento de margem, é necessário aguardar a votação no Congresso Nacional. Entenda melhor:
Quando a emenda começa a valer
A Medida Provisória 1.106/2022, de aumento de margem para empréstimos consignados precisa passar por votação no Congresso Nacional, pois uma MP tem validade apenas por 120 dias. Dessa forma, tem até o dia 17/07/2022 para que passe por votação. Após isso, vale para sempre.
Do contrário, se a MP não passar por votação até esse dia, os segurados do INSS ficarão sem a margem extra. Além disso, esse grupo, os militares e os servidores públicos também não poderão pedir a suspensão da cobrança de seus empréstimos consignados.
Então, é necessário cobrar os representantes para que a votação aconteça até esse prazo e essas medidas de ajuda a esses grupos não deixem de valer.
Leia mais: 14º Salário: Ainda há esperança!
Gostou das informações sobre empréstimos consignados? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!