Grupo de segurados do INSS pode ficar sem empréstimo consignados
Atenção segurados do INSS! Um grupo de segurados vai ficar sem direito ao empréstimo consignado. Confira mais informações.
Para grande alegria dos aposentados, pensionistas e outros grupos que recebem benefício, a Medida Provisória 1106 trouxe o aumento da margem dos empréstimos consignados. Portanto, agora todos podem aproveitar o novo percentual de 40% para contratar novas linhas de crédito, sendo empréstimo ou cartão, ainda esse ano.
Leia mais: As 5 maiores duvidas sobre o FGTS! Veja agora
Mesmo com a grande notícia, o texto da MP ainda pode sofrer algumas mudanças enquanto não for aprovado pela votação no plenário. A aprovação tem até o dia 17 de julho para acontecer e por isso alguns parlamentares estão querendo tirar o direito dos consignados de alguns grupos. Venha entender como isso está acontecendo.
Confira os grupos que vão ficar sem consignados!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Algumas pessoas vão ficar sem empréstimo consignado
Desde a aprovação da MP 1106 os segurados da previdência social estão comemorando bastante as mudanças a favor deles. Ou seja, o texto da MP traz um pacote de medidas econômicas de grandes vantagens para o setor dos trabalhadores e previdenciários, como antecipação do 13º, microcrédito e a tão sonhada margem consignável de 40%.
Além de aumentar a margem, o texto expandiu os horizontes da mesma. Assim, as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Auxílio Brasil também podem usar o percentual para pagar empréstimos consignados e o cartão de crédito. A alteração foi uma novidade muito bem aceita por esses grupos que não tinham acesso ao crédito mais barato.
Contudo, o problema é que durante o prazo para aprovação do plenário, 120 dias, o texto do documento está aberto a emendas que visam melhorar os benefícios. No entanto, uma dessas emendas está vindo para prejudicar os beneficiários BPC e do Auxílio Brasil, pois a mesma prevê a suspensão do acesso aos consignados para esse público.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Em outras palavras, alguns parlamentares querem simplesmente arrancar o direito dessas pessoas, que há tanto tempo precisam de ajuda e nunca tiveram vez. Após a MP vir para ajudar, essa nova emenda pretende tirar o direito dessas pessoas por alegar que muitos já estão endividados e com a liberação vão acumular ainda mais dívidas.
Parlamentares querem mudar a Medida Provisória 1106
Um outro caso interessante é que a margem de 40% veio normalmente para os aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS. Contudo, existe um grupo que tem acesso aos consignados e mesmo com a MP não teve acesso ao aumento da margem de 5%.
Portanto, esse público que ficou de fora são os servidores públicos. Essas pessoas não estão com o aumento da margem dos empréstimos consignados e ainda contam com apenas os 35% de antes. Nesse contexto, alguns outros deputados estão pedindo a inclusão desse público na nova margem através de outras emendas.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Saque de valores perdidos liberado! Aposentados comemoram!
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: