GOVERNO publica nova MP que vai BENEFICIAR os APOSENTADOS DO INSS!
Mais agilidade uma nova MP tem o objetivo de trazer para a concessão dos benefícios do INSS, como aposentadoria e pensão por morte! Confira:
Uma nova MP, que acabou sendo editada por Bolsonaro, pode trazer uma maior agilidade nas filas de análises de benefícios do INSS.
Veja agora! INSS: Notícia TRISTE para os segurados! Fim de pagamentos!
Desse modo, em menos tempo, sendo liberado o benefício para os segurados, como a aposentadoria, pensão por morte e BPC.
Segundo o INSS, hoje cerca de 762 mil segurados, aguardam então em filas para realização da perícia médica.
Conforme o Governo Federal, tivemos um grande aumento na fila de análises, por causa das restrições realizadas pela Covid-19, nas agências do INSS.
Além disso, no número de peritos médicos, tivemos uma redução neste número que atendia de forma presencial até no ano de 2021.
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Agilidade para os segurados do INSS, por MP:
De acordo com o INSS, o Ministério do Trabalho e Previdência, que o tempo médio que está levando na espera para agendar a perícia médica, é de 66 dias.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Desse modo, está nova MP está prevendo ser dispensado a realização de perícia médica, para a concessão de alguns benefícios do INSS.
Por exemplo, com esta alteração, para a concessão do auxílio por incapacidade temporária, pode então vir ser realizada com atestado médico.
Além disso, para os beneficiários do INSS, contemplados por auxílio-acidente, concedida através de medida judicial ou administrativa, agora vão passar ser obrigados a realizar exames médicos.
Esta nova medida, faz com que o auxílio-acidente, passe para algo semelhante que adotado pelo auxílio incapacidade temporária e permanente.
Dessa forma, o segurado pode vir recorrer a resultado da avaliação médica, dentro de um período de 30 dias.
Agora a Subsecretaria de perícia Médica Federal do Ministério do Trabalho e Previdência, fica então encarregada ao julgamento de recursos das decisões de incapacidade de trabalho.
De acordo com o governo, está avaliado em R$40,3 milhões o valor projetado para a despesa, já prevista na Lei Orçamentária.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? 14º SALÁRIO: APROVADO? Quem vai receber este ABONO EXTRA!
Se você gostou das informações sobre o INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: