Você tem empréstimo consignado? Receba valores perdidos; Confira
Grana extra chegando para os brasileiros. Receba os “valores perdidos” de empréstimos consignados. Todas as informações você confere aqui:
A segunda etapa de consultas aos “valores perdidos” de empréstimo consignado, não tem uma nova data para iniciar. Isso porque, a greve aderida pelos servidores do Banco Central (BC), adiou o cronograma do Sistema Valores a Receber (SVR), que estava marcada para o dia 2 de maio.
De acordo com informações do Banco Central, a data deve ter sua divulgação em breve. Para que os clientes tenham acesso as consultas de valores de empréstimo. E, assim, possam realizar o seu pedido de devolução. Lembrando que agora, a consulta e a solicitação de resgate, ocorrem no mesmo dia. Além disso, o BC se comprometeu a divulgar as devidas informações sobre o “dinheiro esquecido” de pessoas falecidas.
Nesse sentido, ao final do mês de abril, o Banco Central comunicou que a greve dos servidores trouxe prejuízo para o cronograma de melhorias do SVR. Ocasionando uma espera maior para que se possa verificar os valores de empréstimo.
A greve se deu através da pressão realizada pelos servidores, com o intuito de conseguir aumentos salariais. Esse movimento ocorre desde o fim de 2021. Então, no início do mês de abril, a greve se iniciou, chegando a ser suspenso no mês passado mas retornando dia 3 de maio.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O Sistema Valores a Receber, permite que pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ), consultem se possuem valores “perdidos” em bancos e/ou instituições financeiras. Dessa forma, caso a PF possua saldo disponível pode receber de volta o dinheiro do seu empréstimo consignado.
Como consultar valores a receber?
1.° – Clique aqui e acesse o Sistema Valores a Receber;
2.° – Faça login com seus dados da conta Gov.br (nível outro ou prata);
Caso a pessoa não tenha cadastro em um dos níveis obrigatórios, precisa criar seu acesso e ampliar o nível de segurança, como é o caso de quem possui nível bronze. Desse modo, a alteração pode ocorrer pelo site/aplicativo Gov.br. Para que assim, consiga resgatar os valores de empréstimo.
3.° – Leia e aceito o termo de responsabilidade para prosseguir;
4.° – Verifique os valores de empréstimo a receber, a instituição responsável pela devolução e a origem do montante. O SVR pode vir a fornecer algumas informações adicionais sobre o empréstimo, se for o caso.
5.° – Clique em uma das opções indicadas pelo SVR. Veja:
- “Solicitar por aqui”: Nesse caso, o valor do empréstimo, é devolvido via Pix, dentro de 12 dias úteis. Então, o usuário precisa escolher e informar uma de suas chaves. Bem como, seus dados pessoas e anotar o número do seu protocolo, se a caso precisar contatar a instituição.
- “Solicitar via instituição”: Esse acesso se destinada para que não possui Pix. Sendo necessário contatar a instituição por telefone ou e-mail informado para combinar a forma de retirada do dinheiro do resgate de empréstimo.
Atenção: Na tela que consta os valores a resgatar, a pessoa consegue acessar os canais de atendimento da instituição. Bata clicar no nome dela para obtê-las.
Cuidado com os golpes aplicados:
O Banco Central alerta sobre a aplicação de golpes. Sendo assim, nunca clique em links que não sejam oficiais ou nos enviados por SMS, e-mail, WhatsApp e Telegram duvidosos. Vale destacar, que a devolução de valores de empréstimo, não exige pagamento de qualquer taxa ou semelhante.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.