Alívio no bolso dos aposentados pode estar chegando
Ótima notícia para os aposentados. Alívio para o seu bolso pode estar chegando. Confira aqui quem vai receber e demais informações:
Após a pandemia da Covid-19, a crise econômica se intensificou no Brasil. Diante isso, os aposentados tem sofrido com altos gastos como, por exemplo, na realização de compras de medicamentos. Além disso, muitos recebem um salário mínimo ao mês. O que acaba prejudicando sua qualidade de vida.
Nesse sentido, apresentamos a chamada margem social. A qual, é solicitada por meio do Projeto de Lei de n.º 4.732/2020. Dessa forma, por meio desse pedido os bancos públicos podem conseguir liberar uma nova linha de crédito, no valor de R$ 20 mil por pessoa.
Bem como, podendo os aposentado contratar novos empréstimos consignados e sem comprometer os 35%. Lembrando que depois do aumento de margem, estabelecido pela Medida Provisória de n.º 1.106 do Programa de Renda e Oportunidade, a margem consignável ficou em 40%.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que seria a margem social?
Sobretudo, a margem social, consiste em uma modalidade do mercado de crédito com ótimas vantagens. Desse modo, os aposentados que usaram toda sua margem para empréstimos de 35% ou estejam no momento negativados, podem usar ela.
Nesse sentido, os aposentados tem acesso a taxa de juros de 2,5% ao ano. E, podem começar a pagar os valores contratados, após 120 dias da contratação do serviço. O que vai trazer um alívio para o seu bolso e garantir que usem o dinheiro em despesas urgentes.
Quem pode ter acesso a margem social?
Entretanto, a margem social não deve contemplar a todos os aposentados. Isso porque, tem um grupo restrito de destinação, formado por:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Servidores públicos ativos ou inativos, municipais, estaduais e federais. E, seus pensionistas;
- Militares ativos ou inativos.
Foi liberada a margem social?
No momento, a margem social ainda não está aprovada. Mas, tramita em caráter conclusivo, com um cenário favorável para que ocorra sua aprovação e ajude os aposentados. Sendo assim, se encontra na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Aguardando sua análise para seguir sua tramitação.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.