google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Aposentado
CONGRESSO DERRUBA VETO DE BOLSONARO: PROVA DE VIDA SUSPENSA

prova de vida suspensa até final de ano

Congresso derruba veto de Bolsonaro: Prova de vida segue suspensa

Por joaofinanceira
28/09/2021
Em Aposentado, INSS, Pensionista
0

Congresso derruba veto de Bolsonaro: Prova de vida segue suspensa

Ontem, dia 27 de setembro de 2021 o Congresso Nacional rejeitou o veto do presidente Jair Bolsonaro e retomou a suspensão da prova de vida do INSS até o fim deste ano.

Leia mais: Aprovado! 14° salário do INSS veja agora como fica a liberação

A prova de vida tem como objetivo evitar fraudes.

Uma vez por ano, aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistências há mais de um ano precisam ir até a agencia bancária onde recebe o benefício, provar que estão vivos.

Devido a pandemia, a obrigatoriedade chegou a ser suspensa em março do ano passado e foi retomada apenas em junho deste ano, mas, neste período, os segurados podiam escolher entre ir até a agência ou biometria facial, sistema destinado somente a quem possui biometria cadastrada no TSE ou no DETRAN.

Leia mais: ÚLTIMA SEMANA para GARANTIR o seu BENEFÍCIO! VEJA AGORA!!!

Parlamentares que foram favoráveis à derrubada do veto sustentaram que a prova de vida ainda pode causar riscos por conta da pandemia de Covid-19. Pela lei aprovada, todos os bancos deverão, a partir do ano que vem, usar sistema biométrico para realizar prova de vida e dar preferência de atendimento a pessoas com mais de 80 anos, para evitar demora nas filas. Também foi autorizado que um representante legal, devidamente cadastrado no INSS, possa comparecer ao local em nome do beneficiário.

A intenção é evitar a exposição dos idosos a aglomeração.

O projeto determina que as ligações telefônicas realizadas de telefone fixo ou móvel que visem a solicitação dos serviços deverão ser gratuitas e serão consideradas de utilidade pública.

Leia mais: PIX sofrerá por MUDANÇAS para AUMENTAR a SEGURANÇA dos usuários – VEJA AGORA

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira: 

Se você gostou das informações sobre o congresso derruba veto de Bolsonaro, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

Tags: biometria cadastrada no TSE ou no DETRANcadastro do insscongresso derruba veto de bolsonaroescolha entre ir até uma agencia ou biometria facialevitar aglomerações de idososevitar exposição de idososir até uma agencia bancária realizar a prova de vidaNão é necessario a prova de vidanão é necessário realizar a comprovação de vida ate final de anoObrigatoriedade de prova de vida é suspensapandemia faz com que nao seja obrigado a fazer a prova de vidaParlamentares favoráveis a derrubada do veto do presidentepresidente Bolsonaroprova de vida deve ficar suspensa até o final de 2021prova de vida objetivo evitar fraudesprova de vida retoma sua suspensãoprova de vida segue suspensaprova de vida uma vez por ano
ANTERIOR

Saiu Mudança no INSS! Como desbloquear para empréstimo consignado? VEJA AGORA- Selos de confiabilidade

PRÓXIMO

DEFINIDO RELATOR para o 14º SALÁRIO! Veja sobre a sua APROVAÇÃO

joaofinanceira

PRÓXIMO
Foi definido um relator para o projeto de lei do 14º salário para grupos de segurados, veja como está a situação da aprovação do projeto! Confira:

DEFINIDO RELATOR para o 14º SALÁRIO! Veja sobre a sua APROVAÇÃO

Através de um projeto de lei será possível um novo aumento da margem no consignado, mas o projeto está parado! Cobre agora os deputados a aprovação do projeto! Confira:

COBRE agora os DEPUTADOS a APROVAÇÃO do AUMENTO da MARGEM no CONSIGNADO!

Décimo quarto salário é liberado antecipado

DÉCIMO QUARTO SALÁRIO dos aposentados é liberado ANTECIPADO! Veja como e se vale a pena

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade