A antecipação do 13° salário para 2022 foi assinado em março deste ano, assim tornando-se o terceiro ano consecutivo que os segurados do INSS recebem de forma adiantada.
Leia mais: Empréstimo consignado do INSS tem data final definida
Vale ressaltar que as datas tradicionais para recebimento dos benefícios são agosto e dezembro.
A primeira parcela do 13° salário equivale a exatamente 50% do valor do benefício, enquanto a segunda parcela, pode haver desconto do imposto de renda, que deve ser paga.
Hoje, mais de 36 milhões de pessoas no Brasil têm direito aos benefícios do INSS, e 60% delas recebem apenas o salário mínimo.
O salário mínimo nos dias de hoje é considerado baixo, já que o ideal seria de R$ 6.754,33 de acordo com a Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Para os beneficiários que recebem o salário mínimo, o piso nacional foi aumentado para R$1.212 reais desde 1° de janeiro.
Por lei, as pensões, auxílio-doença, reclusão e pensão por morte pagos pelo INSS não podem ser inferiores a 1 salário mínimo.
Os benefícios para aposentados e pensionistas com renda superior a um salário mínimo foram reajustados em 10,16%.
Quando foi pago o Décimo terceiro salário do INSS em 2022?
Leia mais: Já se encerrou o pagamento do 13º ! Entenda agora
O Governo Federal realizou os pagamentos entre 25 de abril de 2022 e 06 de maio de 2022. Este pagamento é sempre realizado em duas partes, sendo metade do benefício nestas datas e a outra metade está sendo paga entre 25 de maio e 07 de junho.
13° salário! Parcela Única:

Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!