Foi aprovada a liberação de R$ 20 mil para os aposentados em Comissão. Entenda a agora a baixo como está funcionando essa margem.
Desde de 18 de março a procura por contratação de empréstimos consignados pelos aposentados cresceu muito. Isso porque, nessa data teve a liberação da margem extra de 5%, mediante o Programa de Renda e Oportunidade, lançado pelo Governo Federal.
Essa iniciativa fez com que os aposentados, conseguissem utilizar até 40% do seu salário e benefício com os consignados.
Vale lembrar que 35% é para uso exclusivo em contratações de empréstimos, já os outros 5% para o cartão de crédito consignado, que permite saques em dinheiro e libera limite para compras.
Porém essa Medida Provisória 1.106 que estabeleceu o aumento de margem, não beneficiou os militares e servidores públicos. Desse modo, até agora, apenas os aposentados e pensionistas do INSS, bem como, os beneficiários do BPC/LOAS, conseguem ter acesso a margem extra.
Leia em seguida: FGTS extraordinário: nascidos em outubro recebem amanhã! Confira
O que é a margem social?
A margem social é basicamente uma linha de crédito solicitada pelo Projeto de Lei 4.732 de 2020. Mas, aguarda sua aprovação e posterior liberação, para auxiliar os brasileiros contemplados. Pois além dos aposentados e pensionistas do INSS, dois grupos também devem ser beneficiados.
A ideia é proporcionar mais vantagens e alívio no bolso, para que todos consigam enfrentar essa crise econômica.
Pensado para beneficiar os que utilizaram sua margem extra de 5% e visando também, os que estão negativados e então impedidos de fazer novas contratações de consignados.
Então, aposentados e demais contemplados, por meio da margem social, podem contratar valores de até R$ 20 mil sem comprometer sua margem consignável.
Sem contar que oferece uma taxa de juros anuais de 2,5% e carência de 120 dias. Ou seja, somente depois de 120 dias da contratação, você inicia os pagamentos das parcelas.
Dessa forma permitindo que os valores solicitados paguem suas despesas urgentes e, evitem o endividamento. O que deve trazer grandes mudanças para o mercado de crédito.
Leia em seguida: 14º SALÁRIO DOS APOSENTADOS SAIU?
Descontos da parcelas?
Quem está em busca desse serviço não pode esquecer do desconto das parcelas dos empréstimos, não pode ser mais do que 5% da renda mensal dos aposentados do INSS.
Ou seja, os valores disponíveis para contratação e das parcelas, tem que estar de acordo com o salário de benefício de cada usuário.
Quem pode ter acesso a margem social?
- Aposentados e pensionistas do INSS
- Servidores públicos (ativos e inativos), municipais, estaduais, federais e seus pensionistas
- Militares (ativos e inativos)
Gostou das informações sobre a margem social? Então:
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
Como investir e aproveitar os dois digitos atuais da taxa SELIC: saiba aqui
Os 5 primeiros passos para começar a investir agora!
Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS