google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
aumento de margem emprestimo

mp aumento de margem camara

Aumento de margem consignável aprovado na Câmara. E agora?

Por Daniela Silva
02/07/2022
Em Empréstimo, Margem 5%
0

O aumento de margem para consignados no ano de 2022 foi de grande ajuda para aqueles que puderam utilizar. Ela precisa passar por votação em algumas etapas. O aumento de margem consignável passou por aprovação na Câmara, e agora?

A MP 1.106/2022 tem prazo até 15 de julho para passar por votação em todas as etapas: Câmara dos Deputados, Senado e Presidência da República.

A boa notícia é que já ocorreu a votação na Câmara dos Deputados no dia 29 de junho e houve a aprovação da MP nessa etapa, dessa forma, faltam as duas últimas. A MP também tinha algumas emendas, que são propostas para completar o texto. Houve a análise delas durante a votação e, sendo assim, houve algumas mudanças.

Aumento de Margem consignável liberado a mais grupos

Uma delas é que mais grupos poderão usar os 5% a mais, que são: Trabalhadores CLT, Militares das Forças Armadas, dos Estados, do Distrito Federal e inatividade remunerada; Servidores públicos de qualquer ente da federação e inativos; empregados públicos da administração direta, autárquica e fundacional de qualquer ente da Federação; e pensionistas de servidores e militares.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Outra novidade é que aposentados, pensionistas e BPC/Loas, terão mais 5% para usar em um cartão benefício. Esse cartão será para uso em farmácias e plano de saúde, por exemplo. Ainda é preciso regulamentar e definir como vai funcionar. Em breve, mais informações sobre ele.

Fim do limite de linhas de empréstimos

A emenda do Deputado Ricardo Silva, idealizada pelo Youtuber e especialista em crédito consignado João Adolfo de Souza, foi acatada e pode ser aprovada junto à MP. Essa emenda solicita acabar com o limite de 9 linhas de empréstimo consignado. Assim, os segurados podem retirar quantos empréstimos forem possíveis até acabar a margem.

Mas, como eu disse, não são apenas boas notícias. A suspensão dos consignados, que permitia que os contratantes de consignado ficassem 120 dias sem pagar as parcelas, infelizmente, foi descartada.

Agora, basta aguardar a MP passar no Senado e Presidência, para que todos possam usufruir dessas vantagens liberadas. Para isso, é preciso continuar cobrando os representantes.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista

Tags: aumento de margem aposentadosaumento de margem consignavelcomo contratar emprestimo consignadoemprestimo consignado inssmargem dos 5% emprestimosvotação mp aumento de margem
ANTERIOR

Cartão de crédito: Liberação de R$ 500 + R$ 1166 – Saiba mais

PRÓXIMO

Aposentados vão ter novo cartão liberado! Confira agora

Daniela Silva

Formada em Jornalismo, com experiência em redação de jornal impresso e gerenciamento de redes sociais. Atualmente trabalha como redatora no Blog da João Financeira.

PRÓXIMO

Aposentados vão ter novo cartão liberado! Confira agora

Benefício-para-idosos-que-você-não-conhecia!

Benefício para idosos que você não conhecia!

MELHOR NOTÍCIA DO INSS 2022 PARA OS APOSENTADOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade