Nova margem de 45% para aposentados e pensionistas do INSS foi liberada através da MP 1106, assim disponibilizando mais dinheiro extra para todos.
No início do ano de 2022, os aposentados, pensionistas e BPC/LOAS, tiveram mais dinheiro liberado em empréstimos consignados.
Isso aconteceu devido a MP 1106, que aumentou a margem em 5% do consignado agora em 2022 a estes grupos mencionados anteriormente.
Entretanto, como toda medida provisória, a mesma possui prazo de validade, dessa forma o período para definitiva aprovação está prestes a acabar.
Como boa notícia vale frisar que o projeto já teve aprovação na Câmara dos Deputados, bem como no Senado Federal.
Desde o mês de março desse ano, aposentados, pensionistas e segurados do BPC/LOAS pode retirar empréstimo consignado com o adicional de 5%. Esse aumento ocorreu devido ao Programa de Renda e Oportunidade do Governo Federal.
Margem de 45% para os aposentados:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O relator da MP, Deputado Olavo Bilac Pinto propôs que os aposentados, pensionistas e BPC/LOAS tenham mais 5% de seus salários para retirarem um cartão benefício. Esse cartão é exclusivo para uso de produtos essenciais e farmácia, por exemplo.
Aumento de margem para aposentados e novos grupos! Confira:
Além de beneficiários do INSS, os grupos em seguida também terão a margem de 5% a mais para empréstimos:
I – militares das Forças Armadas;
II – militares dos Estados e do Distrito Federal;
III – militares da inatividade remunerada;
IV – servidores públicos de qualquer ente da Federação;
V – servidores públicos inativos;
VI – empregados públicos da administração direta, autárquica e
fundacional de qualquer ente da Federação; e
VII – pensionistas de servidores e de militares.
Fim do limite de 9 linhas:
Atualmente, os segurados do INSS podem contratar apenas 9 linhas de empréstimo. Em outras palavras, mesmo que ainda há margem disponível, não pode obter mais que 9 contratos.
Dessa forma, a proposta de não haver mais esse limite veio através de uma reunião com o Presidente do INSS, Guilherme Serrano, em Brasília, onde estavam presentes alguns deputados e o YouTuber especialista em empréstimo consignado e defensor dos aposentados João Adolfo de Souza.
Nesse reunião, realizou-se a solicitação de que esse limite de linhas seja abolido, assim, podendo realizar empréstimos sempre que haver margem disponível.
Com a MP 1106 aprovada, essa emenda já estará valendo.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!