O banco devolve o valor do empréstimo consignado esquecido aos aposentados. Confira a seguir! O Banco Central havia sinalizado o início da segunda etapa de ressarcimentos de consignações de empréstimos esquecidos para 2 de maio. Mas no final houve obstáculos que atrasaram todo o cronograma. Isso aconteceu depois que os servidores do BC entraram na greve. Mas houve melhorias que o Sistema de Valores a Receber (SVR) está programado para receber.
Diante desse cenário, as autoridades financeiros emitiram um comunicado aos brasileiros. No comunicado, disseram que irao esclarecer a nova data da consulta dos valores esquecidos via SVR com antecedência para não causar prejuízo a ninguém. Com isso, torna-se necessário aguardar a saída do sistema novamente.
Quando será a nova consulta do SVR?
Em abril o banco Central confirmou a greve de seus funcionários. E com isso, emergirão problemas na segunda etapa de pagamento do empréstimo consignado esquecido. Além de prejudicar a manutenção planejada no sistema de valor a receber antes da nova versão da fase. Desde então, os brasileiros esperar mais de dois meses pela nova data de login. A greve começou depois que os funcionários pediram um aumento salarial. O primeiro movimento começou no final do ano passado. A greve começou em abril, foi suspensa por um curto período e retornou em 3 de maio.
Como consultar valores esquecidos de empréstimos?
A consulta de valores esquecidos é feita através do Sistema de Valores a Receber sob a responsabilidade do BC. Através deste site site você pode descobrir descobrir tem ou não dinheiro dinheiro pode resgatar, recuperar dos bancos ou instituições financeiras. No entanto, esse benefício é apenas para quem sofre com a cobrança indevida de empréstimos. Além disso, os descontos são incorridos em seus salários. Veja como realizar a consulta abaixo:
1.° – Clique AQUI e ACESSE o Sistema Valores a Receber;
2.° – O seu acesso deve ser feito com CPF e senha do login único do Gov.br (nível outro ou prata);
Observação: Aqueles que possuam o nível de segurança bronze de acesso ao Gov.br, não conseguem resgatar os valores esquecidos de empréstimos consignados. Isso porque, não tem compatibilidade e se torna necessário ter o nível prata ou ouro.
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para prosseguir;
4.° – Os que tiverem valores disponíveis de empréstimos para resgatar, vão conseguir ver além do total, a instituição que deve repassar o abono e a sua origem. Bem como, dados acionais que foram disponibilizados;
5.° – Clique em umas das opções que queira receber os valores. Veja:
Solicitar por aqui:
Por meio dessa opção a pessoa recebe os valores esquecido por PIX. Em até 12 (doze) dias úteis.
Solicitar via instituição:
Outro jeito é a solicitação via instituição que será para quem não tem ou não consegue uma chave pix para receber os valores esquecidos. Então, se esse for seu caso deve colocar um e-mail ou telefone para que seja combinada a forma de devolverem do abono. Por fim, é só esperar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.
Veja em seguida: