Segundo o banco central, ainda há muito valor guardado e esquecido nos bancos! Com a primeira rodada de consultas sendo um sucesso então eles estão coordenando uma nova fase de consultas! Em nova rodada de consultas, os brasileiros terão à disposição cerca de 4,1 bilhões de reais.
A segunda fase do sistema de reembolso estava marcada para 2 de maio. No entanto, muitos brasileiros ainda terão que esperar para recuperar valores esquecidos do sistema financeiro, já que funcionários do banco central entraram em greve e adiaram a nova fase de consultas. Assim, nenhuma fase está aconteceu em 2 de maio, embora o banco Central tenha se pronunciado sobre o assunto.
Continue aqui lendo para entender! Essa medida do banco Central visa melhorar a economia e atenuar a crise financeira de muitos brasileiros. Por esse motivo, o banco central desenvolveu um sistema conhecido como SVR (Sistema de Valores a Receber). Isso permitiu que os brasileiros encontrassem valores “esquecidos” em determinados bancos. Neste artigo, tratamos sobre quando novas consultas funcionam, como elas funcionam e muito mais.
Como funciona o Sistema Valores a Receber – SVR?
O Sistema de Valores a Receber (SVR) está previsto na resolução BCB nº 98, de 1º de junho de 2021. No entanto, a consulta NÃO PODE ser feita no site principal do BCB. O sistema funciona através do site. valorareceber.bcb.gov.br Consequentemente, para que acesse o SVR (Sistema de Valores a Receber), saiba o valor disponível e solicite uma transferência você precisa de uma conta gov.br nível Prata ou Ouro.
Não será possível acessar o SVR com a conexão de acesso tradicional. Assim, quando for lançado, o sistema funcionará gratuitamente para o cidadão onde poderá verificar se tem algum valor a receber. Basta inserir seu CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura para realizar uma consulta.
Como será nova consulta do Banco Central?
Na segunda etapa da consulta, o Banco Central divulgou em nota que haverá diversas melhorias no sistema de retorno de valor e mais fontes de recursos. Isso porque teve um resultado de primeira fase de consultas bem-sucedido. Com um resgate de 3,3 bilhões de reais a 27,3 milhões de brasileiros. Assim, para representar melhorias no segundo período estão as melhorias abaixo de novas fontes de recursos:
- Recursos não recolhidos do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)
- Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível
- Entidades em liquidação extra judicial
- Recursos não recolhidos do FGCoop (Fundo Garantidor de Crédito do Cooperativismo de Crédito)
- Tarifas cobradas de forma indevida, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
Qual a data da nova consulta?
A consulta ao Sistema de Valores a Receber (SRV) com melhorias está suspensa por tempo indeterminado. Em publicação do BC, foi anunciado que a nova data será noticiada com antecedência. Sendo assim, ainda não há data para o novo funcionamento do sistema para novas consultas e resgates de saldos existentes e atualização dos valores dos falecidos. Portanto, fique atento às atualizações à medida que elas forem lançadas aqui no site!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, saiba mais, receba notícias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: então tenha todas as notícias de forma rápida e sem precisar ler os artigos. Clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja também em seguida:
- Cartão de crédito para aposentado do INSS foi aprovado no congresso
- Finalmente uma vitória dos aposentados para o mês de julho; Grana na conta para saque
- Benefícios atrasados do INSS serão pagos em julho. Como consultar
- SAIU PAGAMENTO: Comunicado do pagamento dos precatórios de 2022
- Cartão de crédito para aposentados e pensionistas foi aprovado; Confira