Com o objetivo de diminuir o impacto financeiro na vida dos brasileiros, bem como injetar dinheiro na economia brasileira em 2022, O Governo Federal proporcionou um programa na qual disponibilizou medidas econômicas! Uma dessas medidas trata-se do 13° salário adiantado e 13° salário parcela única. Entenda:
De acordo com a Lei de número 10.999, permitiu-se a antecipação do 13° salário INSS para os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS!
O documento oficial foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 17 de março. Vale destacar que o 13° salário também é chamado de abono natalino, devido o seu pagamento ser realizado todos os finais de ano.
Nesse sentido, o pagamento do 13° salário já ocorreu, iniciando no dia 25 de abril e finalizou no dia 7 de junho para os aposentados e demais beneficiários que tenham direito.
Entretanto, nem todos os segurados que tem direito receberam antecipado! Confira quem ficou de fora e quando vão receber.
13° salário parcela única
Leia mais: INSS: 13° Salário pagamento vai sair em parcela única
Inscritos na Previdência Social que receberam benefícios em maio não puderam contar com o adiantamento, o Governo Federal atesta que não houve como adicioná-los no calendário que já havia sido programado.
Dessa forma, quem teve seu benefício concedido em meados de maio, terá valores em novembro para receber. Assim essas pessoas já tem um dinheiro extra garantido no bolso final do ano.
Quem tem direito de receber o 13° salário?
Leia mais: SAIU NO DIÁRIO OFICIAL: Presidente sanciona lei que aumenta a margem do consignado
- Beneficiários do Auxílio-doença;
- Beneficiários do Auxílio-acidente;
- Beneficiários do Auxílio-reclusão;
- Beneficiários do Salário-maternidade; e,
- Aposentados e pensionistas.
Lembrando que o pagamento não é devido para o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) por ser sobretudo um benefício assistencial.
Calendário completo 13° salário parcela única
Leia mais: GOVERNO VAI PAGAR: Parcela única do 13º salário do INSS para benefícios concedidos a partir de maio
Os valores concedidos variam de R$1.212 à R$7.087, do piso ao teto, respectivamente.

E o 14° salário?
Vale destacar, antes de mais nada, que o novo candidato à presidência Pablo Marçal, afirmou ser um ótimo projeto para todos os aposentados e pensionistas do INSS, tendo em vista que deve se pago todos os anos para esse público que está tão vulnerável.
Quem tem direito?
- Aposentados;
- Pensionista;
- Auxílio-reclusão;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-doença.
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!