Projeto do 14° salário some nas comissões!!
Atualmente um dos maiores questionamento feito pelos aposentados é onde está o décimo quarto, quando será pago, ele realmente vai sair, ele some nas comissões de que maneira?
Leia mais: ATENÇÃO: Benefício por incapacidade temporária!
O projeto 4367/20 que institui o décimo quarto para aposentados e pensionistas do INSS, está com estimativa para ser pago em março de 2022 e 2023, limitado a um valor.
O abono requer o pagamento de até dois salários mínimos, ou seja, quem recebe valor superior a isso, terá pago o 14° salário de apenas R$2.200.
Na última aprovação, foi apresentado a fonte de recursos, para o mesmo ser aprovado sem tem controversas.
A fonte de recursos para o pagamento, foi estipulado que seria no aumento dos impostos CSLL, para bancos, combustíveis e energia.
Leia mais: PRAZO FINAL!! Revisão de Aposentadoria do INSS!
A sua tramitação encontra-se aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da câmara dos deputados, e ainda resta uma última comissão na câmara, assim, posteriormente sendo direcionado para o Senado e após para a sanção do Presidente.
O custo de pagar um décimo quarto salário para todos os aposentados e pensionistas do INSS de até dois salários mínimo da em torno de 40 bilhões, porém vale ressaltar que o ministério recorreu com uma fonte de custeio de 80 bilhões, deixando o pagamento do abono admissível.
Tanto é que o projeto foi aprovado na comissão votou a favor, aprovou por unanimidade, devido ter uma fonte de recursos legal para os proventos.
14° some nas comissões?
No dia 7 de dezembro o deputado Ricardo silva, revoltado com a situação, solicita a inclusão do projeto para a votação na última comissão.
Segundo ele, relata que o projeto não estava na câmara ou seja desapareceu e ainda acrescenta que nunca presenciou algo assim.
Contudo o deputado Julio Cesar, presidente da CFT (Comissão de Finanças e Tributação) alegou ter enviado de imediato para a próxima e última comissão que és a CCJ.
SEGUE ABAIXO A TRAMITAÇÃO DO PROJETO:

Ainda incorpora em seu dizer, Ricardo Silva, que o aposentado, a pessoa idosa precisa de um auxílio, precisa de algo extra, já que não teve ajuda nenhuma entre meio a calamidade da pandemia.
Leia mais: Auxílio-inclusão: R$ 550,00 mensais!
Se você gostou das informações sobre o 14 ° salário some nas comissões, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: