Nova decisão judicial pode permitir que milhares de aposentadorias aumentem hoje! Conheça a revisão da vida toda, debatida hoje no STF!
No vídeo abaixo o nosso querido João Adolfo de Souza explica, de maneira simples e rápida, sobre a revisão da vida toda, que pode assim aumentar os salários de aposentados que trabalharam antes de 1994!
De que se trata a revisão da vida toda?
Pode ser julgada hoje a revisão da vida toda, no STF, decisão que pode aumentar assim milhares de aposentadorias ao redor do Brasil.
O julgamento estava inicialmente marcado para o dia 23, mas agora há a expectativa de que seja julgado dia 24 ou 25, assim sendo ainda esta semana.
Porém, vale lembrar que a revisão não é para todos os aposentados e pensionistas, podendo inclusive reduzir o valor do seu benefício.
Leia mais: SALÁRIO EXTRA SERÁ PAGO EM NOVEMBRO; Consulte
Veja abaixo os requisitos para que se tenha direito à revisão da vida toda:
- Benefício concedido entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019;
- Possuir contribuições antes do mês de julho de 1994;
- A concessão do benefício previdenciário precisa ter sido aprovado a menos de 10 anos. Assim, a contagem do prazo começa no primeiro dia do mês subsequente ao recebimento do primeiro salário.
Quem tem interesse em realizar a solicitação já pode ajuizá-la, com a ajuda de um advogado, mesmo antes da decisão do STF, assim agilizando o processo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Julgamento ocorre esta semana no STF
A presidente do STF Rosa Weber marcou para esta semana a revisão da vida toda, que deveria ter ocorrido no dia 23, mas acabou sendo remarcada.
Dessa forma, há grande expectativa de que a revisão tramite julgada até o dia 25.
Dito isso, juristas seguem otimistas, pois a votação já ocorreu em plenário virtual, onde ficou decidida a favor dos aposentados, por 6 votos a 5.
Leia mais: INSS LIBEROU 72 MIL REAIS! Veja quem recebe
Porém, mesmo aprovada em plenário virtual, a revisão da vida toda acabou vítima de uma manobra do ministro Kassio Nunes, que invalidou a votação em plenário virtual.
Entretanto, exceto se os ministros já votantes alterem suas posições, a presidente do STF poderá apenas dar o resultado da revisão como aprovada, sem a necessidade de realizar uma nova votação.
Leia mais: Aposentados terão direito a novos valores liberados com aumento de margem
Dessa forma, trabalhadores que recebiam altos salários antes de 1994, ou seja, antes da aprovação do Real como moeda nacional, poderão aumentar suas aposentadorias.
Porém, reiteramos que a solicitação pode até mesmo reduzir seu salário, sendo recomendável entrar em contato com um advogado previdenciário para averiguar a viabilidade da revisão.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS Reavaliará Auxílio Doença!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!