Os aposentados do INSS com contas a pagar, poderão contar com medidas bem vantajosas, com uma taxa de juros superbaixa! Confira:
Com a pandemia Covid-19, os aposentados acabaram sendo um dos grupos mais prejudicados de forma financeira. Com o alto índice de desemprego, dessa forma, em milhares de famílias os segurados do INSS, acabaram sustentando suas famílias.
Viu isso? Oficial: Com alta da inflação, governo eleva salário mínimo VEJA AGORA
Assim, para muitos segurados do INSS, a única alternativa para sustentar a si e suas famílias, acabou sendo recorrer a empréstimos consignados. Desse modo, acabou surgindo várias medidas e projetos em relação a este tipo de crédito aos aposentados.
Veja abaixo então mais informações a respeito da MP 1.106/2020, que possibilitou o aumento de margem consignável. Além desse assunto, veja mais informações a respeito do PL 4732/2020, que permite a nova modalidade de crédito conhecida então por Margem Social.
Aumento de Margem Consignável aos aposentados do INSS:
Em 2020, devido à pandemia, o Governo Federal acabou aumentando a Margem Consignável na modalidade de crédito consignado. Dessa forma, com este aumento de margem, liberou aos segurados do INSS, neste tipo de crédito, um valor maior estes grupos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Este aumento de Margem Consignável para os segurados do INSS, acabou sendo possível através de um Medida Provisória (MP). Porém, a MP acabou estando valida até o final do ano de 2020, desse modo, em 2021 acabou sendo implementada outra MP com o mesmo objetivo da anterior.
A nova medida, também esteve valida somente por um período, assim com o fim de 2021, a nova MP também acabou. Dessa forma, os aposentados ficaram negativados e com muita luta, neste ano veio a MP 1.106/2022, que aumentou novamente a Margem Consignável.
Entretanto, já temos uma data em que este aumento na margem, pode vir se encerrar, no qual é em 15 de julho. Para o aumento de margem ficar disponível por um maior tempo aos aposentados do INSS, deve ser votada no Congresso Nacional.
Desse modo, devemos torcer e exigir dos parlamentares a votação desta MP, para os aposentados do INSS não voltarem ficar negativados.
Quando será liberada a Margem Social:
Com o aumento de Margem Consignável os segurados do INSS e ainda os prejuízos causados pela pandemia. A taxa de contratações de empréstimos consignados, teve um grande aumento de 2019 para 2021 entre os aposentados.
Veja agora! Pagamento do décimo quarto salário foi liberado pelos bancos; Entenda
Dessa forma, surgiu o Projeto de Lei 4732/2020, que possibilita uma nova modalidade de crédito consignado aos segurados do INSS. Esta nova modalidade, denominada como Margem Social, sendo um crédito muito vantajoso.
De acordo com o projeto, através desta modalidade de crédito coloca a disposição até 20 mil reais por beneficiário. Além deste ótimo valor, a taxa de juros do crédito aos aposentados, é somente de 2,5% ao ano, sendo uma taxa de juros muito baixa.
Para esta modalidade de crédito ser liberada aos aposentados do INSS, ela precisa ser aprovada pelo Governo Federal. No momento, o projeto está passando pelos trâmites das comissões da Câmara dos Deputados, encarregadas de avaliar.
Após a aprovação concedida pelas comissões da Câmara, o projeto que vai ajudar milhares de aposentados ainda vai percorrer por mais trâmites. Dessa forma, passando pelo Senado Federal e pelo Presidente da República para ter a aprovação.
Dica Bônus:
Receba nossas informações todos os dias de forma gratuita, nos seguindo então em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!