Os aposentados que foram demitidos sem justa causa durante a pandemia vão pode receber novas parcelas do Seguro Desemprego? Entenda aqui nesse artigo como isso deve funcionar!
Ao todo o segurado vai conseguir até R$4500 reais, somando as 3 novas parcelas prometidas por meio desse projeto!
Leia em seguida: João Financeira contempla aposentados com um 14° salário – VEJA COMO PARTICIPAR
Novo benefício do INSS quer corrigir os efeitos da pandemia do Covid-19!
Aqui no Brasil, por conta do estado precário da nossa previdência, é extremamente comum que aposentados escolham por continuar trabalhando, isso, porque é necessário complementar a renda.
Atualmente, cerca de 60% dos aposentados do INSS recebem o valor de somente um salário mínimo mensalmente do benefício, valor insuficiente para cobrir os gastos de uma família em vários casos.
Por conta disso, muitos aposentados do INSS escolheram por seguir trabalhando depois de se aposentar. Entretanto, em 2020, durante o ápice da pandemia do Covid-19, milhares de aposentados foram despedidos sem justa-causa, por conta do isolamento e outras limitações causadas pela pandemia.
Leia em seguida: STF anuncia duas VITÓRIAS para todos os aposentados
Como deve funcionar essa ajuda para os aposentados?
Um novo projeto de lei, de autoria da Deputada Aline Gurgel, está prometendo ajudar financeiramente os aposentados que perderam seus empregos durante a pandemia do Covid-19.
O valor total do benefício deve ser de 4500 reais, que vai ser divido em 3 parcelas de 1500 reais, pagas de maneira similar ao seguro desemprego. Dessa maneira, esses aposentados que, muitas vezes, recorreram aos empréstimos ou ao endividamento vão ter uma nova opção de ajuda financeira para melhorar sua situação.
O novo benefício já foi aprovado para 2022?
É importante deixar claro que o novo benefício ainda não foi aprovado, mas segue em tramitação em 2023 e buscando uma aprovação expediente, para assim ajudar os aposentados.
Confira em seguida a tramitação atualizada desse projeto, que infelizmente ainda não está aprovado para os segurados do INSS em 2022.
- Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, onde o projeto aprovou no dia 17/06/2021;
- Depois para a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, onde está desde o dia 21/06/2021;
- Encaminhada assim para a comissão de Finanças e Tributação;
- E por fim à comissão de constituição, Justiça e Cidadania.
Gostou das informações sobre o projeto que quer pagar 3 parcelas de R$1500 reais para os aposentados e pensionistas do INSS? Então não deixe de conferir as dicas a seguir para não ficar de fora de nenhuma notícia aqui no Blog João Financeira!
Dica Bônus
Receba então as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!