Aposentados e pensionistas podem ter o pagamento dos seus empréstimos suspensos: Entenda
Grande novidade para quem é do INSS! Novo documento prevê o pagamento empréstimos suspensos. Confira mais informações.
A sanção do presidente Jair Bolsonaro a favor da Medida Provisória 1106 abriu chance para os aposentados e pensionistas receberem várias vantagens ainda esse ano. Além dos benefícios da MP, existem outras emendas que aguardam análise para ajudar mais ainda esses grupos, entre elas, a suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados.
Leia mais: Como os aposentados podem declarar o imposto de renda; Confira
Muitos não sabem, mas até o dia 17 de julho os segurados do INSS ainda tem chances de contar com novas medidas para ajudar nesse momento delicado que estamos passando. Diversos parlamentares estão trabalhando constantemente para implementar, juntamente a MP 1106, outras mudanças a favor dos idosos. Sendo assim, você precisa ficar atentos às notícias.
Nova emenda prevê a suspensão de pagamentos do empréstimo consignado!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Suspensão pagamento dos empréstimos
Com a Medida Provisória 1106, os parlamentares brasileiros têm a chance de ajudar ainda mais os aposentados e pensionistas deste país. Isso porque durante o período de 120, a medida precisa ser aprovada definitivamente através de votação. Até lá, deputados federais podem produzir emendas a essa medida com objetivo de melhorar ainda mais o texto do documento.
Nesse contexto, o Deputado Ricardo Silva apresentou recentemente um novo documento que prevê a suspensão dos consignados para um grupo. A ideia é que aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e outros, possam ficar 4 meses sem pagar o valor das parcelas dos consignados.
Sendo assim, se você já vem pagando um empréstimo ou acabou de contratar um recentemente, aproveitando a nova margem, será possível ficar 120 dias sem pagar. Ou seja, a suspensão vale para todos os casos e contratos, sem exceção. Segundo especialistas, existem emendas boas e outras bem ruins, contudo, essa pode ser considerada uma boa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Porém isso tudo dependerá da análise do poder legislativo, bem como da aprovação da MP até o dia 17/07. Mas o que acontece se a votação não acontecer? Bom, como o próprio nome diz, a medida provisória é provisória, ou seja, não dura para sempre. Em um cenário de não votação ou reprovação do texto, todas as mudanças serão encerradas.
Nova margem consignável
Uma das mudanças que mais chamou a atenção dos grupos previdenciários foi o aumento da margem consignável em 5%. Agora, o percentual passa para 40%. Desses 35% são para os pagamentos de empréstimos, enquanto 5% são para o cartão de crédito.
Outra novidade é que os beneficiários do Bebnefício de Prestação Continuada (BPC) agora podem usar a margem do crédito mais barato do Brasil. Junto a eles estão aqueles que recebem o auxílio Brasil, que também poderão usufruir das mudanças.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Ótima notícia para o bolso dos aposentados esse mês confira!
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: