Atenção aposentados, pensionistas, trabalhadores e militares! A volta dos 5% de margem dos empréstimos consignado do INSS precisa de você. Entenda os detalhes.
Não é novidade que a crise econômica causou grandes impactos na vida dos brasileiros, inclusive naqueles que podem contratar empréstimos consignados. Nesse contexto, o governo tomou a iniciativa de aumentar em 5% a margem consignável dos aposentados e pensionistas do INSS, bem como trabalhadores CLT e militares. Esses grupos, em 2021, poderiam comprometer até 35% do seu salário na quitação dessas linhas de crédito.
VIU ISSO? BANCOS Liberaram grana EXTRA para todo Brasil
O grande problema é que a Lei 14.131, que garantia essa ajuda, tinha prazo de validade e ele chegou no dia 31 de dezembro do ano passado. Assim, muitos aposentados além de ficar negativados, não podem mais contratar empréstimos consignados em razão da redução da margem.
Existe uma esperança para você que precisa do empréstimo consignado INSS, confira abaixo!
Senado ajuda os aposentados nos empréstimos do INSS
Com o fim da proposta que aumentava a margem consignável dos aposentados, pensionistas, trabalhadores CLT e militares, esses grupos ficaram em uma situação complicada. Pois, quando a margem extra ficou disponível, obviamente muitas pessoas contratam novos empréstimos.
No entanto, após o dia 31 de dezembro essas pessoas não puderam mais cumprir com suas responsabilidades financeiras, bem como contratar mais empréstimos. Nesse contexto, hoje ainda não temos uma situação de equilíbrio econômico, o que faz com que grande parte dos aposentados permaneçam negativados.
É importante ressaltar que nessas situações de calamidade social e crise sanitária faz-se necessária a intervenção do governo para ajudar o povo. Assim, uma nova medida provisória, que prevê a volta dos 5%, já está em trâmite no poder legislativo.
De acordo com as informações oficiais, esse texto tem como autor o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) e exige o aumento da margem por mais 12 meses. O parlamentar ressalta a importância da ação governamental nesses momentos e a sensibilidade dos poderes em questão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mesmo com a medida pronta, esse trabalho não depende apenas de uma pessoa. Você, aposentado e pensionista tem a obrigação de cobrar a atenção dos seus parlamentares para essa causa. Dessa forma, os aposentados poderão ter esperança de um futuro melhor bem próximo. Para isso, contacte o seu senador.
Trâmite da MP do empréstimo consignado
De acordo com Carlos Heinze, ele defendeu essa medida diante do presidente Jair Bolsonaro, o qual foi sensível à ideia acatou a medida. Dessa forma, já temos um bom avanço da volta dos 5% do empréstimo consignado.
Ainda assim, vale ressaltar que esse documento precisa do maior apoio possível da população. Sem essa ajuda, não será possível aprovar a medida que vem para ajudar muitos brasileiros, pois ainda temos um longo caminho até a decisão final.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Ótima notícia: Valores liberados hoje pelo Banco Central
Gostou das informações ? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: