google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
margem para emprestimo

proposta para aumentar a margem de emprestimo

Aposentados terão 45% de margem para empréstimo consignado

Por Daniela Silva
14/03/2022
Em Empréstimo
0

Aposentados terão 45% de margem para empréstimo consignado

Uma boa notícia aos aposentados e pensionistas do INSS. A margem para empréstimo consignado tem um projeto para ser aumentada para 45%. Atualmente, a margem consignável é 35%, dividido em 30% para empréstimo e 5% para cartão de crédito. Confira:

O Projeto de Lei 1973/2020 pretende aumentar a margem do empréstimo consignado para 45%. A proposta foi feita pelo Deputado Alexandre Leite (DEM) durante a pandemia para ajudar os segurados a conseguirem valores maiores de consignado.

Leia mais: Infelizmente aposentados do INSS não vão ter um aumento de salário

Segundo o autor do projeto, ele é importante, pois a pandemia impossibilitou o planejamento financeiro familiar. Também, a renda do INSS, muitas vezes, é a principal renda familiar e os segurados recorrem aos consignados para conseguir custear seus gastos.

Atualmente, a margem do empréstimo consignado é 35%, ou seja, o projeto pretende aumentar 10%. Inclusive, durante a pandemia, a margem já tinha aumentado para 40% devido a uma Medida Provisória. Mas, essa margem a mais durou apenas até o final de 2021, então, muitos segurados do INSS não puderam mais retirar consignados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

O projeto da Margem consignável de 45% tramita em caráter conclusivo. Passou pela análise da Comissão de Seguridade Social e Família e, dia 16 de abril de 2021, chegou até a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa. Logo que aprovado nessa, passará a última Comissão da Câmara: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, depois para o Senado Federal e para a Presidência da República.

Boa notícia aos aposentados

Além de um projeto para que a margem do empréstimo consignado aumente para 45%, outras ações já foram tomadas com a finalidade de ajudar os aposentados e pensionistas a retirarem mais empréstimo. Uma dessas ações foi o envio de um ofício ao Presidente do INSS, José Carlos Oliveira, pelo Deputado Antonio Furtado e os Youtubers Sandro Gonçalves e Felipe Brito solicitando uma reunião para tratar desse assunto.

Leia mais: INSS: Décimo quarto salário em março? Veja agora

Felizmente, na sexta-feira, o Presidente do INSS aceitou receber o deputado e os Youtubers para uma reunião. Nela, o Presidente se comprometeu a analisar a proposta e pedir ajuda ao Ministério da Economia para liberar mais margem aos segurados do INSS.

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Além disso, há o pedido de uma medida provisória para aumentar a margem em 5%, conforme era durante a pandemia. Inclusive, o Ministro Onyx Lorenzoni confirmou em entrevista que a medida provisória será aprovada. Veja mais sobre isso no link a seguir: AUMENTO DE MARGEM EM 5%

Leia mais: Aposentados que tem empréstimos podem receber valores de volta dos bancos

Se você gostou das informações sobre aumento de margem para empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: como retirar emprestimo consignadoempretimo consignadoempretimo consignado margemmargem de 45% para consignadosonyx lorenzoni margem
ANTERIOR

VITÓRIA dos APOSENTADOS: SAIU Aumento Margem 5% para EMPRÉSTIMOS!!

PRÓXIMO

CONFIRMADO: 13° salário do INSS antecipado – Ministro Confirmou

Daniela Silva

Formada em Jornalismo, com experiência em redação de jornal impresso e gerenciamento de redes sociais. Atualmente trabalha como redatora no Blog da João Financeira.

PRÓXIMO
13° salário antecipado

CONFIRMADO: 13° salário do INSS antecipado - Ministro Confirmou

INSS

INSS vai AJUDAR os aposentados e liberará abono EXTRA esse mês

Margem para empréstimo vai aumentar ainda mais

Margem para empréstimos consignados vai AUMENTAR ainda mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade