Aposentados e pensionistas poderão utilizar até 45 % de seus subsídios para contratar empréstimo consignado. O aumento se deve ao lançamento de novos produtos ao público, como o novo cartão benefício do INSS, possibilitando a celebração de mais contratos de crédito.
O novo cartão de benefícios do INSS foi aprovado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e sua contratação é garantida pela lei 14.431/2022. Alguns bancos já começaram a pagar.
Dessa forma, o beneficiário pode comprometer 45 % de sua renda para contratar empréstimos consignados. É dividido em 35 % para empréstimos própriamente dito, 5 % para cartão de crédito e 5 % para o novo cartão benefício do INSS. Entenda melhor no texto a seguir!
Como funciona o cartão benefício do INSS?
O cartão de benefícios do INSS está disponível para aposentados, pensionistas, BPCs e RMVs. Esses beneficiários podem destinar 5 % de seu salário para o pagamento de parcelas, conforme já mencionado e, desse valor, uma parte vai para sacar dinheiro e a outra para utilizar como linha de crédito de compra.
Leia em seguida: Você pode ter dinheiro esquecido nos bancos e não sabe; veja aqui a origem dos valores a receber do Banco Central
O valor do saque é de até 70 % do limite do cartão. Seguro de vida, auxílio e assistência funerária gratuita, descontos em drogarias e prazo máximo de 40 dias para pagamento de contas também são obrigatórios. Além disso, não há anuidade e pessoas negativadas podem contratar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os novos cartões de benefícios são regulamentados pelo INSS, por isso as taxas de juros são referência. Isso significa que a instituição bancária não pode cobrar mais do que o valor prescrito. Para este cartão, a taxa máxima de juros é de 3,06 % ao mês.
Leia em seguida: Como Consultar Os Valores A Receber Do Banco Central; Passo A Passo Completo
Já está liberado o novo cartão benefício INSS?
No dia 19 de setembro a maioria dos primeiros beneficiários que já haviam solicitado o cartão de benefício do INSS, já receberam os valores referentes ao produto. DataPrev atualiza salários e aumenta a diferença para novos cartões. Os pagamentos são feitos sequencialmente de acordo com a demanda.
Leia em seguida: Empréstimo Consignado É Liberado Para O BPC/Loas: Saiba O Que É Um Empréstimo Consignado
Entretanto, há alguns beneficiários que não estão recebendo os valores do novo cartão benefício INSS. Isso porquê, alguns indivíduos terão que registrar novamente seus dados devido a alguns erros na hora de preencher o pré-cadastro!
O cadastro deve ser preenchido corretamente. Muitos segurados inseriram informações incorretas ao enviar informações. Um único número de conta ou número de CPF é a base para a recusa de emissão do benefício. é necessário fazer todas essas correções para que não haja erro ao receber o cartão e o dinheiro. Após corrigir os erros, aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC podem ficar tranquilos que a emissão deste benefício continua amparada legalmente. Inclusive, CLIQUE AQUI caso queira pedir o seu!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba O Que É O Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.