Uma vez aprovados os benefícios da Previdência Social, o cidadão recebe em seu endereço um cartão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A emissão desse documento é gratuita e mesmo quem não tem conta em banco pode recebê-lo. Os moradores que desejam receber o salário diretamente na conta de depósito podem optar por esta opção. Mas o que acontece caso percam o cartão? Saiba a seguir!
Para que serve o cartão do INSS?
Todos os segurados receberam cartão do INSS para ter acesso às suas pensões, aposentadorias e até o BPC (Benefício de Prestação continuada). Quem optar por receber o valor mensal por meio de cartão magnético, receberá na agência bancária mais próxima, localizada no próprio INSS.
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Mais de 36 milhões de brasileiros recebem benefícios previdenciários todos os meses. O valor mínimo para 2023 é de R$ 1.302 e o valor máximo é de R$ 7.507,49. O calendário do INSS para o ano já foi divulgado e o programa está dividido em duas partes, os de salário mínimo e os de até o teto.
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A programação de janeiro deve começar no dia 25 e terminar na primeira semana de fevereiro. Você pode consultar o calendário no aplicativo Meu INSS e a cada dia de pagamento seleciona um número final de benefícios e esse número aparece no cartão do INSS.
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Como conseguir aposentadoria sem cartão do INSS?
Para quem perdeu ou não tem cartão do INSS, existem várias formas de ter acesso a uma pensão ou pensão da Previdência Social. Para fazer isso os segurados nessa condição podem tomar medidas como:
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- Recibo através dos serviços bancários online do banco credenciado e transferência do valor pelo app;
- Apresente um documento oficial com foto no balcão do banco onde você escolheu receber seu salário.
- Você pode alterar a forma de pagamento do serviço através do Meu INSS.
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Como solicitar a segunda via do cartão do INSS?
Quem preferir receber a pensão ou aposentadoria com o cartão de débito do INSS, mas não tiver o documento, pode solicitar a segunda via. A emissão é feita pela segurança social e remetida para a morada do cidadão. As encomendas podem ser feitas em: no aplicativo Meu INSS; central de atendimento – 135; no banco beneficiário.
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