Cuidado! O INSS liberou uma lista sobre a revisão do artigo 29 mostrando quem tem direito a receber valores maiores! Veja aqui como funciona!
Veja também o vídeo abaixo que explica tudo sobre a revisão do artigo 29, a famosa revisão da vida toda para os aposentados e pensionistas do INSS!
Revisão do artigo 29
A revisão do artigo 29 é disponibilizada pelo INSS para aposentados e pensionistas, que acreditam haver então equívocos na concessão dos valores de seus benefeícios.
Dessa forma os aposentados e pensionistas podem revisar suas revisões de benefícios no INSS, caso julguem haver erros na forma como seus benefícios foram concedidos, como datas de trabalho ou valores pagos.
A solicitação deve ser realizada junto ao INSS pelo sistema jurídico, com o auxílio de um advogado, uma vez que a revisão pode resultar também na redução do benefício, caso irregularidades sejam detectadas.
Leia mais: Pagamento do 14º Salário liberado esse mês pelos bancos; Confira as regras para receber esse empréstimo
Aproximadamente 10.491 pessoas estão aptas então a realizar a revisão, segundo o INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem pode receber a revisão do artigo 29
Segundo as regras do artigo 29 nem todos estão aptos a realizar essa revisão, estão aptos então a realizar a revisão do artigo 29 aqueles que recebem os seguintes benefícios:
- Auxílio-doença
- Auxílio-acidente
- Pensão por morte
- aposentadoria por invalidez
Importante: É necessário que o benefício esteja sendo pago há menos de 10 anos para solicitar a revisão dos valores.
Leia mais: Saiu lista com o nome dos aposentados que vão receber atrasados do INSS
Dessa forma, quem recebe estes benefícios do INSS tem direito a solicitar a revisão dos valores usando o artigo 29!
Valores extras da revisão do artigo 29
Erros ocorridos na concessão de benefícios do INSS nos últimos 10 anos podem ter causado valores até 20% mais baixos do que deveriam a serem pagos aos aposentados e pensionistas do órgão, sendo assim, com o artigo 29 será possível revisar esses valores.
Dessa forma o INSS deve incluir todos os pagamentos em seus cálculos, inclusive os 80% maiores. Portanto, o auxílio concedido aos aposentados e pensionistas de 2012 em diante foi menor do que deveria, e a agência deve regularizar a situação para pagar o valor extra.
Leia mais: Atenção! Defensoria alerta sobre golpes financeiros contra idosos
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novo cartão dos aposentados não será pra todos: Veja lista
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!