O aumento de margem para consignados no ano de 2022 foi de grande ajuda para aqueles que puderam utilizar. Ela precisa passar por votação em algumas etapas. O aumento de margem consignável passou por aprovação na Câmara, e agora?
A MP 1.106/2022 tem prazo até 15 de julho para passar por votação em todas as etapas: Câmara dos Deputados, Senado e Presidência da República.
A boa notícia é que já ocorreu a votação na Câmara dos Deputados no dia 29 de junho e houve a aprovação da MP nessa etapa, dessa forma, faltam as duas últimas. A MP também tinha algumas emendas, que são propostas para completar o texto. Houve a análise delas durante a votação e, sendo assim, houve algumas mudanças.
Aumento de Margem consignável liberado a mais grupos
Uma delas é que mais grupos poderão usar os 5% a mais, que são: Trabalhadores CLT, Militares das Forças Armadas, dos Estados, do Distrito Federal e inatividade remunerada; Servidores públicos de qualquer ente da federação e inativos; empregados públicos da administração direta, autárquica e fundacional de qualquer ente da Federação; e pensionistas de servidores e militares.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Outra novidade é que aposentados, pensionistas e BPC/Loas, terão mais 5% para usar em um cartão benefício. Esse cartão será para uso em farmácias e plano de saúde, por exemplo. Ainda é preciso regulamentar e definir como vai funcionar. Em breve, mais informações sobre ele.
Fim do limite de linhas de empréstimos
A emenda do Deputado Ricardo Silva, idealizada pelo Youtuber e especialista em crédito consignado João Adolfo de Souza, foi acatada e pode ser aprovada junto à MP. Essa emenda solicita acabar com o limite de 9 linhas de empréstimo consignado. Assim, os segurados podem retirar quantos empréstimos forem possíveis até acabar a margem.
Mas, como eu disse, não são apenas boas notícias. A suspensão dos consignados, que permitia que os contratantes de consignado ficassem 120 dias sem pagar as parcelas, infelizmente, foi descartada.
Agora, basta aguardar a MP passar no Senado e Presidência, para que todos possam usufruir dessas vantagens liberadas. Para isso, é preciso continuar cobrando os representantes.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!