Os segurados do INSS, incluindo aposentados, devem vir ser impactados em seus salários devido um novo reajuste no salário mínimo! Confira:
Conforme a constituição, o Governo Federal todos os anos, deve realizar reajustes no salário mínimo nacional. Tendo então como base, o crescimento da inflação ao passar do ano, sendo assim, o indicador do reajuste ser realizado pelo governo.
Viu isso? Oficial: Com alta da inflação, governo eleva salário mínimo VEJA AGORA
Desse modo, quando mais alta a inflação do país, mais o índice influencia para um alto reajuste ao ano seguinte. Porém, o reajuste no salário mínimo, tendo a base sendo a inflação, acaba não sendo representado um ganho real aos brasileiros.
Sendo assim, mantido só o poder de compra. O índice da inflação, chamado como Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC.
Neste ano de 2022, acabou ocorrendo esta mesma coisa, no qual, hoje o salário mínimo é de R$1.212. Ocasionado através desta mesma base a respeito de 2021, que a inflação fechou em 10,18%.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual será o reajuste do salário aos aposentados do INSS?
De acordo com a Constituição Federal, deve ser pago pelo INSS aos seus segurados, pelo menos um salário mínimo. Dessa forma, o valor pago pelos benefícios previdenciários aos segurados, também sofrem reajuste de acordo com o reajuste feito pelo Governo Federal.
Todos os meses, o INPC acaba sendo divulgado, dessa forma, mensamente conseguimos ter alguma ideia de qual o novo valor do salário mínimo do ano seguinte. Atualmente, está sendo previsto uma inflação de 8,1%, sendo bem alto por a gente estar a recém em junho.
Dessa forma, com certeza o salário mínimo de 2023, terá um dos maiores reajustes já feitos anos. Se confirmar este percentual no mês de dezembro, valor de R$1.310 será o piso nacional de 2023.
Será assim, um grande aumento no valor do salário dos aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS para 2023.
Dica Bônus:
Receba nossas informações todos os dias de forma gratuita, nos seguindo então em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!