Desde 2020, o Auxílio Brasil tem feito a diferença na vida de brasileiros que estão na faixa da pobreza ou extrema pobreza. Nesse sentido, os pagamentos seguem um calendário, no entanto, apesar do calendário de outubro ainda não ter encerrado, eles já estão na expectativa para o próximo mês!
Nesse sentido, devido ao Governo Federal ter antecipado vários pagamentos nos últimos meses, há uma expectativa quanto a antecipação do Auxílio. Em sua origem, ele é pago durante os últimos dez dias úteis de cada mês.
No entanto, ainda não temos nenhuma informação quanto a sua antecipação! Veja agora!
A parcela de novembro será antecipada?
Em um primeiro momento, as datas do calendário do Auxílio Brasil para novembro e dezembro não foram alteradas. Nesse sentido, elas seguem o cronograma regular do programa e não há o que falar sobre antecipação do pagamento.
No entanto, a ordem segue o dígito final do Número de Identificação Social. E além disso, os dias de recebimento do mês de novembro são os seguintes:
É importante destacar que, os pagamentos do Auxílio Brasil no valor de R$600 serão realizados apenas até dezembro de 2022 de acordo com a regulamentação da PEC dos benefícios. Depois deste período, o valor passará para R$400.
E além disso, neste mês de outubro, os valores incluem o Vale Gás às famílias que possuem direito. Neste caso, o Vale Gás é no valor de R$200.
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Veja como consultar as parcelas do Auxílio Brasil
Para consultar as parcelas do Auxílio Brasil, você pode fazer isso pelo CPF. Nesse sentido, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, no número 111, ou pelo Ministério da Cidadania, no número 121.
Na ligação, o responsável familiar (RF) deve informar seu CPF e outros dados que comprovem a identidade. Depois disso, deverá informar o programa social ao qual a consulta será feita.
E além disso, você também consegue ter acesso a todas as informações com relação ao seu benefício através dos aplicativos do Auxílio Brasil ou Caixa Tem, também informando o CPF e a senha durante o login.
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Regras sobre o Auxílio Brasil
Desde a pandemia da Covid-19, ele foi criado pelo Governo Federal para transferir renda. Nesse sentido, criado para reduzir a vulnerabilidade socioeconômica de pessoas que estão em situação de pobreza e extrema pobreza.
Então, você pode receber os pagamentos através da Caixa Econômica Federal. E para participar do programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), com dados atualizados nos últimos 2 anos.
Dessa maneira, poderá participar do programa do Auxílio Brasil!
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Do que se trata a isenção do imposto para quem recebe o auxílio?
De acordo com o deputado Nereu Crispim (PSD-RS), o Projeto de Lei 2166/2 visa isentar do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) os valores dos programas sociais. Nesse sentido, procura isentar motoristas beneficiários de programas emergenciais como o auxílio caminhoneiro, auxílio-gás e auxílio-taxista.
No entanto, o projeto ainda está em análise, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania!
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