Neste ano de 2022, houveram várias medidas auxiliares por parte do governo. Um pacote de medidas conhecido como Programa de renda e oportunidade trouxe adiantamento de 13° salário, saques extraordinários do FGTS, facilitação de microcrédito e um aumento de margem consignada para diferentes grupos.
Assim, também tivemos uma mudança no Auxílio Brasil, que após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) traspassou de 400 reais para 600 reais, o que significa um aumento de 50 % no valor!
Os beneficiários do Auxílio Brasil já receberam o auxílio de 600 reais, que chegaram adiantados em agosto. Em setembro, não haverá adiantamento, mas o valor ficará em R$ 600 reais. Sendo assim, 20 milhões de brasileiros recebem o Auxílio Brasil, e muitos já querem se planejar, então neste texto você notará, entre outras coisas, o cronograma de pagamentos do Auxílio Brasil para setembro.
Quem tem direito ao Auxílio Brasil?
De acordo com o site do governo federal, o público-alvo elegível para o auxílio são as famílias pobres e extremamente pobres são elegíveis ao Auxílio Brasil. Assim, as famílias que vivem em extrema pobreza incluem famílias com renda familiar per capita de até 105,00 reais (cento e cinco reais) e famílias na pobreza cuja renda familiar mensal per capita seja de 105,01 a 210,00 real (cento e cinco reais e duzentos e dez reais).
Leia em seguida: Você pode ter dinheiro esquecido nos bancos e não sabe; veja aqui a origem dos valores a receber do Banco Central
Há também outros critérios importantes a serem lembrados que também podem ser necessários para receber ajuda: os beneficiários cadastrados no CadÚnico, mas não no bolsa família, estão na lista de espera; aqueles que vivem na pobreza ou acima da pobreza ou extrema pobreza e não estão matriculados no Cadunico devem se registrar com seus familiares.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Por isso, vale lembrar que para se cadastrar no CadÚnico, basta se dirigir ao centro de Referência da assistência Social (CRAS) da sua cidade.
Como sacar Auxílio Brasil?
Então, para sacar o Auxílio Brasil, siga estes passos:
Leia em seguida: Como Consultar Os Valores A Receber Do Banco Central; Passo A Passo Completo
- Baixe o aplicativo Caixa Tem disponível para Android e iOS.
- Faça o login usando o CPF e a senha de atendimento da Caixa
- Toque na opção “Retirar” e insira o valor a ser trocado;
- Selecione o menu Gerar código de saque”. Válido até 1 hora. Se você não retirar o dinheiro dentro desse período, será necessário gerar outro número.
- No terminal de autoatendimento, clique no botão “Login”.
- Clique no menu “Saque Auxílio Emergencial”;
- Digite o número do CPF e clique em “Confirmar”;
- Insira o código de autorização de saque diretamente no caixa eletrônico ou apresente-o ao agente lotérico ou à Caixa Aqui relevante.
- Insira o valor do saque do Auxílio Brasil e concluir a operação.
Leia em seguida: Empréstimo Consignado É Liberado Para O BPC/Loas: Saiba O Que É Um Empréstimo Consignado
Quais as datas de pagamento do mês de setembro?
Consequentemente, as datas de pagamento do benefício em setembro são baseadas no número final do NIS (cadastro único) conforme demonstrado abaixo:

Gostou do conteúdo sobre Auxilio Brasil a 600 reais? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba O Que É O Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.