Banco perdoa dívidas de Idosos e Aposentados? Confira

Por meio do programa Desenrola Brasil, um grupo de devedores obteve o perdão de suas dívidas. Segundo o governo federal, pouco mais de 6 milhões de pessoas receberam o benefício por meio dessa iniciativa. Agora, os interessados podem verificar online no Banco do Brasil se estão entre os beneficiados.

O perdão das dívidas foi a primeira ação do Desenrola Brasil, contando com a parceria e aceitação dos bancos. A partir disso, os demais débitos devem ser negociados entre os clientes e o Banco do Brasil, ou a instituição em que estavam inadimplentes. O programa estende-se até março deste ano.

Quem conseguiu o perdão das dívidas no Banco do Brasil?

Veja como obter perdão de dívidas.
Veja como obter perdão de dívidas. (Fonte: Edição/Jornal JF)

Primeiramente, não são todos os Aposentados devedores no Banco do Brasil tiveram acesso ao perdão das dívidas. Apenas um grupo específico de idosos conseguiu que o montante em atraso fosse considerado insuficiente para a inclusão de seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Leia mais: Teto do INSS pode ter Reajuste Expressivo em 2024: Entenda as Novas Projeções Governamentais

Ou seja, ainda é preciso pagar a dívida, porém, o banco não possui poder de gerar restrições no nome do consumidor. Assim, ele recupera a capacidade de obter crédito no mercado, alugar imóveis, entre outras oportunidades restritas a quem não possui restrições no CPF. O direito ao perdão da dívida no Banco do Brasil aplica-se a quem possui débitos de até R$ 100.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Como consultar o perdão das dívidas no Banco do Brasil?

Para saber se o banco perdoou suas dívidas de forma remota, é possível realizar consultas nos seguintes canais:

Leia mais: Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2024: Saiba quando você vai receber!

  • WhatsApp do BB: (61) 4004-0001;
  • Central de Atendimento do BB: Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001 // Demais localidades: 0800 729 0001;
  • Site da Serasa: serasa.com.br;
  • Site do SPC: loja.spcbrasil.org.br;
  • Site da Recovery: gruporecovery.com.

Ao identificar eventuais inconsistências, recomenda-se entrar em contato diretamente com a agência onde o aposentado tem conta ativa.

Desenrola Brasil prorrogado até 2024

O Programa Desenrola Brasil teve prorrogação até 31 de março de 2024! Mas essa não é a única novidade. Além disso, os usuários com conta bronze no GOV.BR agora podem acessar a plataforma de renegociação de dívidas do governo federal.

Ambas novidades foram receberam aprovação através da Medida Provisória 1.119 e pela Portaria 1.572, publicadas no Diário Oficial.

Leia mais: INSS 2024: Conheça as Novas Regras de Aposentadoria e Como Elas Afetam Você

A prorrogação é válida para a faixa 1, que consiste nas negociações feitas diretamente na plataforma de renegociação do Desenrola, um programa emergencial de renegociação de dívidas privadas de pessoas físicas inadimplentes.

Anteriormente, o site do Desenrola exigia que as pessoas tivessem certificado prata ou ouro na conta do GOV.BR para acessar as vantagens do programa. Agora, o certificado mais básico, nível bronze, passa a ser suficiente para visualizar as ofertas e realizar renegociações com pagamento à vista. Essa medida beneficia os 12,7 milhões de pessoas que se encaixam no perfil do programa e têm conta bronze.

Veja Também:

NOVO SALÁRIO MÍNIMO – Calendário de Pagamentos 2024 DATAS E VALORES (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.