Você quer saber se é possível aprovar o projeto do benefício em dobro? Leia aqui tudo sobre o projeto e tire suas próprias conclusões!
Confira neste artigo tudo o que há para se saber sobre esse novo projeto que vem para mudar a vida dos aposentados e pensionistas!
Leia também: APOSENTADOS PODEM RECEBER R$ 100 MIL EM BREVE! VEJA OS DETALHES TEMA 1102 STF
Benefício em Dobro
O projeto de duplo benefício é uma nova lei criada por Antonio Furtado do UNIÃO (RJ) chamada Lei do benefício em dobro, cujo número é 809/2022. O objetivo do projeto é ajudar pensionistas e aposentados, que foram mais afetados pela crise pós coronavírus.
Saiba tudo sobre o projeto aqui e forme suas próprias opiniões sobre se ele! O projeto de lei propõe que, em janeiro, muitos grupos de pessoas possam solicitar o dobro de seu salário ou outros benefícios.
Leia em seguida: SALÁRIO MÍNIMO INSS TERÁ AUMENTO REAL? VEJA!
Isso porque janeiro é quando os brasileiros têm mais dificuldade em pagar suas contas, segundo os idealizadores da conta.
Os salários em dobro seriam retirados do contracheque dos trabalhadores em 11 parcelas, começando com o contracheque seguindo o pedido dos candidatos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Benefício em dobro paga salário dobrado
Janeiro costuma ser um mês difícil para muitos brasileiros financeiramente, pois eles têm que pagar suas contas e dívidas de dezembro, assim como seus impostos no início do ano.
O deputado Antonio Furtado acredita que o valor adicional estará disponível novamente em janeiro após o pedido, pois muitas pessoas estão endividadas (principalmente aposentados e pensionistas).
Leia em seguida: Veja quanto você precisa ter para novas retiradas do FGTS
Então a crise do Covid-19 e a crise financeira internacional têm causado muitos problemas financeiros para os brasileiros.
O PL 809/2022 auxilia no orçamento de pensionistas e aposentados em janeiro, graças ao benefício de dupla remuneração.
Tramitação do Projeto
Sendo assim a lei foi aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), que está agora a ser apreciada pelas Comissões de Segurança Social e Família (CSSF), de Finanças e Fiscalidade (CFT) e de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).
Dessa forma o benefício evita que aposentados e pensionistas paguem taxas ou juros sobre o adiantamento de seu salário, graças ao benefício de pagamento em dobro.
Leia mais: MARGEM SOCIAL: UM EXCELENTE PROJETO PARA VOCÊ!
O presidente Jair Bolsonaro terá a última palavra sobre a formação dos quatro comitês propostos, depois que alguém pagar o empréstimo em 11 meses. Não há cobrança extra por isto.
Quem terá direito a utilizar o benefício em dobro?
O benefício pretende ajudar então os seguintes grupos quando for autorizado, permitindo assim o pagamento em dobro do salário no mês de janeiro:
- Aposentados
- Pensionistas
- Beneficiários do INSS,
- BPC/Loas
- Servidores públicos ativos e inativos
- Militares ativos e inativos
- Beneficiários do programa Auxílio Brasil.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.