Veja aqui o benefício em dobro, que vai pagar o salário dobrado para vários grupos como aposentados e pensionistas!
Leia também: Banco Central realiza pagamento de valores esquecidos; confira como receber o seu
Benefício em Dobro
Talvez seja o projeto mais legal do ano! Estamos falando do mais novo projeto de lei! Trata-se do projeto nº 809/2022, de autoria do deputado Antônio Furtado (UNIÃO/RJ), para ajudar os muitos aposentados e pensionistas do INSS!
O projeto abrirá a possibilidade de pagamento em dobro, ou seja, receber o salário em dobro, para vários grupos em janeiro!
Portanto, o projeto permitirá pagamentos antecipados em janeiro de cada ano pois, segundo os autores do projeto, este é o mês mais difícil para os brasileiros pagarem suas contas!
Desta forma, uma vez dobrado o salário, o valor será abatido em 11 parcelas do salário dos meses seguinte, que estarão disponíveis novamente em janeiro do ano que vem!
O deputado Antônio Furtado disse que a ideia partiu do fato de janeiro ser o mês mais pesado do ano para os brasileiros, que, além de quitar suas dívidas em dezembro, devem tributar no início do ano.
Leia em seguida: Pagamento extra liberado: Saiba como receber e as datas
Benefício em dobro paga salário dobrado
Assim, o Benefício Duplo estará sempre disponível em janeiro, desde que seja pago na última solicitação.
Você pode então solicitar o uso do benefício novamente e pagar esse valor dentro de 11 meses. Assim, o benefício liberará muito dinheiro para aposentados e pensionistas em janeiro para ajudá-los a pagar dívidas e regular sua vida financeira, agravada pela crise internacional e pelos resquícios da pandemia da Covid-19.
Dessa forma, o benefício funciona na prática como um empréstimo sem juros ou taxas administrativas, o que é muito atrativo para pessoas já endividadas ou negativadas que precisam de ajuda para ajustar sua vida financeira sem causar endividamento excessivo.
Leia em seguida: O Auxilio Brasil já liberou o empréstimo consignado?
Tramitação do Projeto
O PL então 809/2022 já foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ( CTASP ), e passa agora para a Comissão de Seguridade Social e Família( CSSF ), Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) e Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania ( CCJC ).
Depois de aprovado em todas as comissões competentes o benefício vai para a sanção presidencial, onde o presidente Jair Bolsonaro terá o poder para sancionar o benefício.
Leia mais: Liberado na Conta pagamentos do Auxílio Brasil!
Quem terá direito a utilizar o benefício em dobro?
O benefício pretende ajudar então os seguintes grupos quando for autorizado, permitindo assim o pagamento em dobro do salário no mês de janeiro:
- Aposentados
- Pensionistas
- Beneficiários do INSS,
- BPC/Loas
- Servidores públicos ativos e inativos
- Militares ativos e inativos
- Beneficiários do programa Auxílio Brasil.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!
Leia em seguida: Quem poderá usufruir da nova margem social?